Home Futebol Quinteto fantástico? Giuliano fala sobre possibilidades na escalação do Corinthians

Quinteto fantástico? Giuliano fala sobre possibilidades na escalação do Corinthians

Corinthians teve seus principais reforços atuando juntos no segundo tempo da vitória de virada contra o Ituano no último domingo (6)

Por Flavio Souza em 07/02/2022 12:07 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a derrota no clássico para o Santos, o Corinthians conseguiu sua reabilitação no Paulistão ao vencer o Ituano fora de casa. Depois de um primeiro tempo muito ruim, com diversas falhas, o Timão buscou a virada no segundo tempo.

O destaque acabou ficando para a formação ofensiva da segunda etapa. Fernando Lázaro, técnico interino, sacou Cantillo no intervalo e colocou Giuliano. Em seguida Willian entrou no lugar de Gustavo Mosquito. Dessa forma, a equipe alvinegra atou mais de 30 minutos com os cinco principais reforços, além de Jô no comando de ataque.

Após o bom resultado fora de casa, Giuliano fez sua análise sobre a possibilidade dos reforços atuarem juntos em mais jogos.

“Claro que podemos jogar juntos, mas não podemos perder esse equilíbrio. Temos jogadores com características ofensivas, quando coloca o quinteto dessa forma tem que ser quando temos posse de bola”, afirmou o meia.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHb01SelZseiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Estrela de Giuliano

Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 x 1, o Corinthians conseguiu o o gol de empate no primeiro lance. O meia apareceu bem na área e finalizou com precisão, após assistência de Róger Guedes.

“Eu li a jogada do Róger, sabia que ele iria cruzar. Entrei bem de segunda linha, em um momento importante para nós”, afirmou o meia.

Elogios ao adversário

O Ituano ocupa a 3ª colocação do grupo C e caso tivesse vencido o Corinthians, teria terminado a rodada na liderança, empatado com o Palmeiras. Giuliano fez questão de elogiar a qualidade do rival na partida deste domingo.

“A gente enfrentou uma equipe de qualidade, que mudou o sistema para nós enfrentar. Fixaram uma linha de cinco na defesa e jogaram por uma bola. Demos para eles essa bola e eles tiveram facilidade nos contra-ataques. Nós tivemos dificuldades para entrar no jogo”, finalizou Giuliano.

Mais informações do Corinthians

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo A, com 7 pontos. Agora o clube foca sua atenção para o duelo contra o Mirassol. A partida será disputada na próxima quinta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena.

Por outro lado, o clube terá uma semana agitada fora de campo. Isso porque os dirigentes seguem na busca por um novo treinador. Por hora, as informações oficiais são que o clube ainda abriu negociação com nenhum técnico. Porém, tudo leva a crer que o foco do Timão é buscar por um nome estrangeiro.

Exit mobile version