Home Futebol Novo técnico do Corinthians, Vitor Pereira já foi condenado à prisão; entenda

Novo técnico do Corinthians, Vitor Pereira já foi condenado à prisão; entenda

Timão fechou com Vitor Pereira até o final da próxima temporada

Por Cido Vieira em 23/02/2022 12:56 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

Depois de quase três semanas na corrida por um novo treinador, o Corinthians oficializou nesta quarta-feira (23), a contratação do português Vitor Pereira. O profissional estava disponível no mercado desde o seu desligamento do Fenerbahçe, e tinha tido tratativas anteriormente para fechar com o alvinegro, antes de outros nomes surgir.

O treinador de 53 anos coleciona diversos títulos por onde passou, mas também teve a carreira marcada por um episódio polêmico, quando na oportunidade, comandava o Olympiacos, da Grécia. Em fevereiro de 2015, o português entrou em campo antes do clássico contra o rival Panathinaikos no aquecimento dos goleiros e foi alvo da torcida, que arremessou objetos contra ele.

Incomodado com a ação, o treinador não fez pouco caso, e respondeu fazendo um gesto obsceno para as arquibancadas. A resposta resultou na invasão de milhares de torcedores no gramado para agredir o novo técnico do Corinthians. Vitor Pereira, por sua vez, teve que sair correndo, se refugiando nos vestiários.

Cinco anos depois do episódio ter sido registrado, Vitor foi julgado pela Justiça da Grécia e chegou a ser condenado a oito meses de prisão por “incitação à violência” e “comportamento inadequado”.

O Panathinaikos perdeu os três pontos da vitória, e ainda pagou uma multa e teve que jogar de portões fechados em dois jogos.

“Eu venho aqui jogar com a minha equipe, e não posso entrar no gramado, ver o estado do gramado e dos gols? Não posso ver como estão as coisas? O gesto [da alegada provocação] foi feito depois de ele entrar. Quando ele entrou, eu quis dizer-lhe que não tenho medo. Sabes porquê? Porque sou homem! Não tenho medo. Nem dele, nem de ninguém aqui”, disparou o novo técnico do Corinthians, após a definição da pena.

Exit mobile version