Home Futebol Coritiba e Athletico empatam em clássico marcado por confusão

Coritiba e Athletico empatam em clássico marcado por confusão

Coritiba e Athletico não conseguiram aproveitar as chances de maior perigo e encerraram o clássico sem gols pelo Paranaense

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Coritiba Coritiba 0-0 Athletico-PR Athletico
Campeonato Paranaense 2022 - 8ª Rodada

Em clássico com oportunidades para ambas equipes nesta quarta-feira (16), Coritiba e Athletico empataram sem gols na 8ª rodada do Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE

Como esperado, o início da partida representou um clássico tenso e bastante truncado no meio-campo com ambas equipes mais preocupadas com o estilo defensivo para evitar sustos.

Tentando tomar a iniciativa primeiro, o Coritiba arriscou um chute de longa distância aos 12′ com Alef Manga, que acertou a rede pelo lado de fora. Aos 14′, o Athletico respondeu com Marcinho cobrando falta e Pablo desviando para Cittadini concluir, mas o impedimento foi marcado.

PUBLICIDADE

Porém, o clássico acabou sendo paralisado entre os minutos 21 à 27 do primeiro tempo devido à confusão nas arquibancadas envolvendo ambas torcidas. A situação foi controlada apenas com a chegada a polícia.

Depois que a bola voltou a rolar, o Coritiba tomou mais a iniciativa e chegou mais perto do gol. Na principal oportunidade, Pedro Henrique desviou contra de cabeça e quase abriu o placar para o lado adversário.

Logo na volta do intervalo, outra chance muito perigosa do Coritiba. Egídio recebeu livre e cruzou. Igor Paixão se antecipou à Santos na primeira trave e testou firme, mas a bola foi para fora.

Para o Athletico, restava acertar o último passe e trabalhar melhor as finalizações no terço final do campo. Isso aconteceu aos 20′, quando Marcinho cruzou e Léo Cittadini recebeu bola desviada dentro da área, parando no travessão.

PUBLICIDADE

Assumindo o protagonismo no restante do segundo tempo, Terans fez boa jogada por dentro e Bissoli ficou com a bola chutando de fora da área. Muralha espalmou e salvou o Coxa.

Contudo, a reta final do jogo ficou marcado por ambas equipes cansadas e abusando dos cruzamentos na área, sem conseguir mais levar perigo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0-0 ATLHETICO

Data: 16/02/2022, 20h30
Estádio: Couto Pereira
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SC)
Auxiliares: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)

PUBLICIDADE

Coritiba: Alex Muralha; Guillermo de los Santos, Henrique e Luciano Castán; Val (Gustavo Bochecha, aos 32’/2°T), Andrey, Régis (Thonny Anderson, aos 19’/2°T) e Egídio; Alef Manga (Matheus Alexandre, aos 40’/2°T), Léo Gamalho e Igor Paixão.

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique (Zé Ivaldo, aos 40’/2°T), Thiago Heleno e Abner Vinícius; Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini (Julimar, aos 34’/2°T); Reinaldo (Carlos Eduardo, aos 28’/2°T), Pablo e Davi Araújo.