Home Futebol Pezzolano vê vitória do Cruzeiro merecida, mas admite ‘erros’ contra Uberlândia

Pezzolano vê vitória do Cruzeiro merecida, mas admite ‘erros’ contra Uberlândia

Raposa venceu mais uma partida no Campeonato Mineiro e termina a rodada na liderança da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro termina a rodada deste meio de semana do Campeonato Mineiro na liderança isolada da competição após vencer o Uberlândia na noite desta quinta-feira (17) pelo placar de 2 a 1 no Independência. O técnico Paulo Pezzolano, que voltou ao banco de reservas após a Covid-19, deu a coletiva pós-jogo para analisar o duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o uruguaio, o time fez uma partida segura diante da equipe do Triângulo Mineiro, mas enumerou erros aos quais a Raposa cometeu durante o jogo. O principal deles foi o de ter jogado com menos rapidez com a bola, sem a intensidade que o treinador tanto fala em suas declarações, além de não ter efetuado um placar mais elástico no jogo desta quinta.

“Temos que jogar mais rápido, mais fácil e também deveríamos ter tido mais a bola. Esse foi o problema. No segundo tempo, não fomos superiores no sentido de ter mais a bola no campo deles, mas fomos superiores”, declarou Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2clhDSW9BeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A gente poderia ter feito dois ou três gols fáceis. Não fomos um time contundente no campo rival, mas fomos superiores no segundo tempo”, completou o treinador.

Para o treinador cruzeirense, o elenco terá de levar de lição o fato de que precisa valorizar mais a bola quando está com ela e criar um estilo de jogo mais compacto e com tons de agressividade no campo rival. Ainda assim, viu que o Cruzeiro se esforçou bastante para poder garantir mais três pontos e a liderança do Mineiro

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Seja o Uberlândia ou qualquer outro time, ele vai para a frente porque está perdendo. Não pegamos a bola como pegamos no primeiro tempo, e esse foi nosso problema. Então, ficamos longe, do zagueiro ao ponta, e a pressão não era boa quando perdíamos a bola. Eles jogaram bolas longas e isso complicou a gente. A segunda bola era deles, porque estávamos longe dentro de campo e isso é um problema”, ressaltou.

Better Collective