Home Extracampo Danilo Fernandes passará por procedimento no olho após atentado ao ônibus do Bahia

Danilo Fernandes passará por procedimento no olho após atentado ao ônibus do Bahia

O Bahia atualizou o estado de saúde do goleiro Danilo Fernandes, após o mesmo ter sido vítima de ataque de torcedores na última quinta(24)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Brasil tem sido palco de episódios de violência da parte de torcedores contra jogadores de futebol. E um dos mais graves, foi com o ônibus do Bahia, na última quinta(24). O ataque aconteceu antes da partida contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, e deixou o goleiro Danilo Fernandes com sérios ferimentos em seu rosto

PUBLICIDADE

Nesta segunda(28), o Bahia atualizou o estado de Danilo, e informou que o atleta passará por procedimento no olho. O clube informou em post em seu Twitter, que ‘não há certeza se a lesão é decorrente do recente trauma na região ou algo preexistente do atleta’. O Bahia também revelou que o goleiro cederá entrevista coletiva amanhã (01/03).

“Quatro dias após o atentado ao ônibus tricolor, o goleiro Danilo Fernandes foi reavaliado por profissional de oftalmologia que constatou uma zona de fragilidade próxima à sua retina. Não há certeza se a lesão é decorrente do recente trauma na região ou algo preexistente do atleta. Para prevenir eventuais complicações, ele será submetido a um procedimento no olho, a laser, na próxima sexta-feira. Nesta terça, à tarde, Danilo Fernandes estará no CT e concederá entrevista coletiva com transmissão ao vivo pelo clube. Bora, Paredão! Estamos juntos.”

PUBLICIDADE

Além de Danilo, o lateral-esquerdo Matheus Bahia também ficou ferido e não participou do jogo contra o Sampaio Corrêa.

Matheus também foi atingido por estilhaços, pedaços de vidro pegaram no tórax e membro superior. E poucas coisas da face. Mas, por apresentar uma irritação ocular, a gente achou por bem, afastá-lo do jogo“, disse Rafael Garcia, médico do clube.

Investigação sobre os responsáveis pelo ataque ao ônibus do Bahia

Também nesta terça(28), o segundo veículo envolvido no ataque ao ônibus do Bahia foi apreendido e vai ser submetido a perícia. De acordo com a Polícia Civil, o proprietário foi até a delegacia com o o carro nesta segunda-feira e prestou depoimento. Oito pessoas já foram ouvidas pela polícia desde a última quinta-feira. A autoria do lançamento do artefato explosivo ainda não foi definida.

PUBLICIDADE