Home Automobilismo Diretor da Fórmula 1 aponta desejo de Hamilton em 2022: “Ele tem as melhores chances”

Diretor da Fórmula 1 aponta desejo de Hamilton em 2022: “Ele tem as melhores chances”

Após frustração em 2021, Hamilton quer alcançar feito importante na categoria

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar dos rumores em torno de uma possível aposentadoria, Lewis Hamilton irá seguir nas pistas em 2022. Depois de um período de descanso, em que se afastou das redes sociais, o craque reapareceu e tranquilizou os fãs. Sendo assim, na visão de Ross Brawn, diretor técnico da Fórmula 1, o piloto da Mercedes quer se tornar o maior campeão da categoria, já que, atualmente, está empatado com Schumacher (sete títulos cada).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada passada, Hamilto bateu na trave ao ser superado por Verstappen no GP de Abu Dhabi. Ainda que a Mercedes protestasse sobre as polêmicas da prova, a FIA não mudou o resultado que garantiu o título ao australiano.

Lewis quer ser o campeão mundial recordista único e acho que ele tem as melhores chances com a Mercedes”, disse ao canal “Sport1”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além disso,  Helmut Marko, consultor a Red Bull, afirmou que a aposentadoria de Hamilton jamais foi alvo de discussão nos bastidores da Fórmula 1. Durante o período de rumores, o substituto do inglês sequer foi apontado pela Mercedes.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o tempo de silêncio do piloto apenas fez parte do seu processo de descanso após uma temporada desgastante e que acabou com uma grande frustração. Agora, o astro da Fórmula 1 quer deixar as polêmicas de 2021 no passado e estar focado em seu próximo ciclo na categoria.

“Normalmente haveria agitação se houvesse alguma verdade na aposentadoria. Tudo ficaria quente nos bastidores para substituir Lewis. Mas não havia nada: nenhuma ligação, nenhum telefonema, nem mesmo especulação interna. Nem aqui nem em qualquer outro lugar”, garantiu.

Com ânimo para desbancar Max Verstappen e levantar seu oitavo troféu mundial, Hamilton se prepara visando o primeiro GP da temporada. Em 20 de março, a primeira prova está marcada no Bahrein e promete grandes emoções.

Better Collective