Home Futebol Dudu se iguala a ídolo da Academia em lista de artilheiros da história do Palmeiras

Dudu se iguala a ídolo da Academia em lista de artilheiros da história do Palmeiras

Atacante marcou gol da vitória sobre o Água Santa; jogador conseguiu mais marcas com a camisa do Verdão nesta terça-feira (1/2)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O nome de Dudu vai cada vez se firmando mais na história do Palmeiras, tanto pelas atuações e títulos como pelo números e marcas. E na terça-feira, o camisa 7 conseguiu alcançar mais um ponto importante em sua trajetória como ídolo palmeirense.

PUBLICIDADE

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, o atacante chegou ao seu 76º gol com a camisa do Verdão, time que defende desde 2015 (exceto pelo período entre 2020 e 2021, quando esteve cedido ao Al Duhail, do Catar). Com o gol, se igualou a um ídolo da Segunda Academia, na década de 70, Edu Bala como o 28º maior goleador da história alviverde.

Caso marque um gol no Mundial de Clubes da Fifa, cuja participação palmeirense começa na próxima semana, assumirá tal posição sozinho. E com mais dois gols, se igualará a outra lenda da história, esta recente, do Palmeiras, Alex (78).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqS01rY3FvVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outra marca de peso conquistada por Dudu foi a de se tornar o maior artilheiro do Verdão no Paulistão no século XXI. Seu gol contra o Netuno foi o 20º do camisa 7 no estadual, ultrapassando a Valdívia, que era juntamente com o hoje grande jogador alviverde, o maior goleador do século em Campeonatos Paulistas. Marca essa que pode ganhar ainda mais número com a progressão do time na competição.

Mas não apenas em termos de gols o atacante vem conquistando marcas.  O triunfo sobre o Água Santa foi o centésimo do jogador no Allianz Parque, sendo o atleta que mais venceu jogando no estádio, inaugurado em 2014. E que não deve ser superado tão cedo (o segundo colocado da lista é Felipe Melo, hoje no Fluminense, com 70).

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

De casa nova? Clube paulista abre conversas com Luxemburgo

Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são

Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista

Abel Ferreira admite mesmo temor de torcedores do Palmeiras na vitória contra o Água Santa

PUBLICIDADE

Com campeões da Copinha, Palmeiras define os jogadores que viajam para o Mundial; veja

Inscritos do Palmeiras no Mundial: Abel explica definição

Ídolo do Palmeiras, Rivaldo diz que Verdão pode surpreender no Mundial

Mercado da bola: Palmeiras quer ex-Milan, Flamengo empresta jogador, Ribamar em São Paulo; os rumores de hoje

PUBLICIDADE