Home Futebol Endrick, joia do Palmeiras, quebra recorde de Neymar ao assinar contrato de patrocínio

Endrick, joia do Palmeiras, quebra recorde de Neymar ao assinar contrato de patrocínio

Com 15 anos, sensação do Palmeiras está cada vez mais perto de assinar seu primeiro contrato profissional

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Grande sensação do Palmeiras e do futebol brasileiro, Endrick estabeleceu uma nova marca, dessa vez fora das quatro linhas. O jogador 15 anos tornou-se o atleta mais jovem de futebol no Brasil a fechar um contrato de patrocínio, sem levar em consideração fornecedoras de material esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pretendido por Barcelona, Real Madrid e gigantes da Europa, ele assinou por três anos com a OdontoCompany, a maior rede de clínicas odontológicas do mundo. Com isso, ele ultrapassou Neymar, que fechou um contrato de patrocínio com 18 anos, em 2010, quando era atleta do Santos. Vale ressaltar que o craque do PSG firmou vínculo com a Nike, fornecedora de material esportivo, aos 13 anos.

Douglas, o pai de Endrick, tem uma história emocionante. Ele teve problemas na infância e perdeu parte dos dentes. Jailson, ex-goleiro do Palmeiras, bancou o tratamento e o ajudou. Isso foi um dos fatores para o contrato do jovem ser assinado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Endrick, a empresa odontológica patrocina Rayssa Leal, a Fadinha do skate, que foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, além do vice-campeonato Mundial, quando ficou atrás apenas da brasileira Pâmela Rosa.

Protagonista na Copinha, no primeiro título do Palmeiras na competição, o jogador de 15 anos pode assinar o primeiro contrato profissional em julho, quando completa 16. Sendo assim, poderá ser utilizado por Abel Ferreira. Ele já é monitorado de perto não só pelos gigantes da Espanha, mas também por clubes da Premier League e o PSG.

Better Collective