Home Futebol Alvo do Real Madrid, Endrick revela se pode seguir os passos de Neymar e jogar no Barcelona

Alvo do Real Madrid, Endrick revela se pode seguir os passos de Neymar e jogar no Barcelona

Atacante pode ser alvo de disputa entre os gigantes do futebol espanhol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Eleito melhor jogador da Copinha, sendo importante no título do Palmeiras, Endrick ganhou as manchetes dos principais jornais da Espanha. Sendo assim, após ser entrevistado pelo “Marca”, de Madri, o atacante deu declarações ao “Sport”, da Catalunha. Apesar do Real Madrid ser apontado como favorito na disputa pela sua contratação, o jovem de 15 não descarta atuar no Barcelona, seguindo o caminho que foi escolhido por Neymar.

PUBLICIDADE

“É um clube por onde passaram muitos jogadores que nos inspiram mais jovens como Neymar, Ronaldo, Rivaldo, Romário e Ronaldinho. Todos os meninos que querem jogar no exterior pensam no Barça por causa do Neymar, que é da nossa geração. Se um dia chegar a hora de partir, talvez o Barça possa ser uma opção”, disse.

“Pode ser meu estilo, mas tento me encaixar em todos: com um jogo mais afiado ou tiki-taka. O Barça é um time muito bom. Em 2015 ganhou a Liga dos Campeões com Xavi e Iniesta e o MSN no ataque. Era uma equipe espetacular, como raramente se via“, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzcTdFMUV0eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

COMPARAÇÕES E PROJEÇÕES DO ATACANTE PARA O FUTURO

Comparado a Romário e Ronaldo, Endrick preferiu se esquivar com as associações envolvendo seu futebol. Dessa forma, o atleta do Palmeiras afirmou que possui um estilo próprio, mas busca se inspirar nos dois craques que marcaram época nos gramados.

“São dois grandes jogadores que servem de inspiração, mas não me comparo com os outros. Eu sou Endrick. A imprensa diz que pareço o Romário pela minha altura e pelo posicionamento da área. Um dia desses Ronaldo falou de mim, e fiquei muito surpreso com os elogios que ele me deu. Eu não esperava”, expressou.

Apesar de estar na mira de vários clubes da Europa, Endrick quer se tornar ídolo no Palmeiras. Depois de conquistar a Copinha, o jovem aguarda completar 16 anos para assinar seu primeiro contrato profissional e receber oportunidades de Abel Ferreira na temporada.

PUBLICIDADE

“É o clube que me abriu as portas, o maior campeão do Brasil e o melhor time do mundo segundo o ranking IFFHS. Quero ficar aqui e ganhar muitos títulos, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes… e, se Deus quiser, virar ídolo da torcida. Vou assinar meu primeiro contrato profissional e minha cabeça é jogar no Palmeiras. Não quero perder o foco. O meu objetivo é sempre mostrar o meu desempenho e, claro, jogando melhor, vou despertar o interesse das equipes dos grandes campeonatos europeus”, contou.

PUBLICIDADE