Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Vasco e São Paulo, Morato negocia para ser reforço de clube da Série A

Mercado da Bola: Ex-Vasco e São Paulo, Morato negocia para ser reforço de clube da Série A

Atacante não conseguiu se destacar com a camisa do Vasco da Gama, mas vai disputar a elite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Morato, ex-São Paulo e Vasco da Gama, deve disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. Segundo publicação do UOL Esporte, o atleta negocia para ser o mais novo reforço do Avaí.

PUBLICIDADE

O jogador chegará a Florianópolis para realizar exames médicos e deve ser anunciado junto ao lateral-esquerdo Cortez, ex-Grêmio. O contrato de Morato com o Avaí será válido até o fim de 2022.

Morato

PUBLICIDADE

O atacante de 29 anos começou no futebol no Olé do Brasil, clube formador de São Paulo. Em 2011 foi para o Gyeongnam, da Coreia do Sul, e só voltou ao Brasil em 2013 para defender a Ferroviária. Passou a rodar pelo futebol brasileiro e defendeu Mogi Mirim, Boa Esporte e FC Cascavel. Em 2016 chegou ao Ituano e foi o destaque da equipe entre 2016 e o início de 2017, quando chamou a atenção e acabou contratado pelo São Paulo. Começou bem no clube, mas logo sofreu uma lesão no joelho e perdeu espaço. Em 2018 foi para o Sport, mas pouco atuou e acabou no Ituano. Em 2019 foi contratado pelo Bragantino, se destacou e ficou no Red Bull Bragantino, com quem assinou até o fim de 2022. Foi emprestado ao Vasco em 2021, disputou 40 jogos marcou sete gols e deu três assistências.

Leia mais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE