Home Futebol Cruzeiro lucrará com a venda de Fabrício Bruno ao Flamengo; veja valores

Cruzeiro lucrará com a venda de Fabrício Bruno ao Flamengo; veja valores

A venda do zagueiro Fabrício Bruno ao Flamengo renderá ao Cruzeiro; Veja os valores que entram no cofre da Raposa

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A contratação do zagueiro Fabrício Bruno, pelo Flamengo é um alento ao cofres do Cruzeiro. Com 20% dos direitos do jogador que estava no Red Bull Bragantino, o Cruzeiro lucrará cerca de R$ 3 milhões dos R$ 15 milhões pagos pelo time carioca no negócio. Além desse dinheiro, o Cruzeiro também receberá um percentual referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA. No Cruzeiro e na Chapecoense, Fabrício Bruno jogou entre os anos de 2016 e 2019. Onde teve boa rodagem. Liberado pelo Cruzeiro o jogador foi para o Red Bull Bragantino onde se destacou e chamou a atenção do Flamengo, de Paulo Sousa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fabrício Bruno chega para suprir carências no Flamengo

Aos 25 anos, Fabrício Bruno chega ao Flamengo com intutiro de reforçar o elenco e suprir carências. Sem Bruno Viana que deixou o clube e sem Rodrigo Caio que se recupera de um problema no joelho, o atleta é uma nova opção ao técnico Paulo Sousa. A equipe carioca também avaliou a possibilidade de contratar Léo Ortiz, parceiro de Fabrício no Red Bull Bragantino. Com a camisa do time de Bragança, Fabrício Bruno tem 82 partidas disputadas e apenas 3 gols marcados.

Zagueiro é cria da base do Cruzeiro

Oriundo das categorias de base do Cruzeiro, Fabrício Bruno ganhou notoriedade na Chapecoense. Emprestado ao time de Santa Catarina em 2017, Fabrício jogou mais de 55 jogos com a camisa do Índio Condá. Depois em 2019, o jogador voltou ao Cruzeiro, onde autou 26 jogos até sair para o Red Bull Bragantino no começo de 2020. A saída do Cruzeiro, porém, foi conturbada. Sem receber o jogador fez duras críticas ao time de Minas Gerais antes de deixar a equipe. No Bragantino, Fabrício Bruno foi um dos destaques do último Brasileirão, sendo em algumas vezes até capitão da equipe paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective