Home Futebol Felipão cita motivo que faz o Palmeiras estar perto de conquistar o Mundial de Clubes 

Felipão cita motivo que faz o Palmeiras estar perto de conquistar o Mundial de Clubes 

“Muito mais perto do que nas outras vezes”, crava Felipão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após conquistar sua terceira Copa Libertadores da América, o Palmeiras tem uma nova chance no Mundial de Clubes. Em 1999, no comando de Felipão, o clube ficou perto de conquistar a taça, mas perdeu para o Manchester United na grande final. Na temporada passa, decepcionou e ficou apenas em quarto lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ‘Jogo Aberto’ desta sexta-feira (11), Felipão concedeu entrevista e ressaltou que o Palmeiras está muito mais preparado para a competição.

“Muito mais perto do que nas outras vezes, embora com o Palmeiras nós tenhamos estado também muito perto contra o Manchester United e fizemos um grande jogo. Mas acredito que pelo trabalho desenvolvido neste início do ano e da forma como eles estão competitivos há praticamente dois anos, acho que neste jogo eles não vou modificar nada da competitividade e da forma como buscam o gol para buscar o resultado”, argumentou Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyeFNZZ0RXWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O treinador do penta ainda alertou o Palmeiras acerca de Rony e Dudu, que devem ter pouco espaço para usar da criatividade.

“Jogar contra equipes que te deixam jogar ou tenham uma característica diferente mais fácil um pouco para o Palmeiras, mas essa equipe equipe do Chelsea vai dificultar muito o trabalho do Rony e Dudu, eles vão ter muitas dificuldades e se não forem mais criativos as chances de gol serão mínimas”, disse Scolari, que ainda comentou sobre os ingleses:

PUBLICIDADE

“O Chelsea manuseou aquele jogo (na semifinal contra o Al Hilal), até conseguir se classificar. Mas agora está mais dias e adaptados será muito difícil contra o Palmeiras. Embora queira eu que o Palmeiras vença”, afirmou Felipão

PUBLICIDADE

O aguardado jogo entre Palmeiras e Chelsea acontece neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Better Collective