Antes da bola rolar para Palmeiras x Chelsea, a Fifa valorizou a história do Palmeiras. Em seu site oficial, a entidade recordou a conquista do Verdão em 1951, descrita como “glória global para o Verdão”, e que teve participação de nomes importantes como Jules Rimet, Ottorino Barassi. Dessa forma, o torneio foi descrito como campeonato mundial, ganhando mais uma vez o reconhecimento da federação.
“Um campeonato mundial havia sido sonhado e discutido por anos por alguns dos maiores artilheiros do futebol, entre eles Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous – e finalmente foi marcado para 1951 no Brasil. A competição com oito equipes envolveu algumas das principais equipes da Europa, o gigante uruguaio Nacional e a dupla brasileira Vasco da Gama e Palmeiras”, diz a publicação.
We first published this article last February. It became the most read on https://t.co/fRxkSMxytK of 2021.
Learn about the palmeiras ? of the past.
Will this team write themselves into history on Saturday? ??#ClubWC
— FIFA.com (@FIFAcom) February 10, 2022
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJxSWZtOVVjYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
CAMPANHA DO PALMEIRAS NO MUNDIAL DE 51
Dando detalhes sobre a campanha do Palmeiras, a Fifa relembrou que o Alviverde desbancou Vasco e Juventus, favoritos ao título. Com um ótimo desempenho em campo, o time paulista superou os dois adversários e confirmou a conquista em um Maracanã lotado.
“Os paulistas venceram o Vasco por 2 a 1 nos 180 minutos nas semifinais e surpreenderam a Juve por 1 a 0 no jogo de ida da final. O Rio de Janeiro estava lotado no dia da decisão, com cerca de 10.000 italianos lotados em seus hotéis, certos de que a Juventus sairia triunfante. No entanto, Liminha, um jovem de 21 anos que começou o torneio no banco, ajudou a marcar o primeiro gol de empate do Palmeiras e marcou um gol no final da partida no empate por 2 a 2 diante de mais de 100.000 no Maracanã”, completou a entidade.
Agora, Dudu, Rony, Weverton e companhia buscam conquistar o primeiro título do Palmeiras no atual formato do Mundial. Diante do Chelsea, no sábado (12), às 13h30, a equipe de Abel Ferreira busca desbancar os Blues e pintar o mundo de verde.

