FIFA toma decisão sobre Brasil e Argentina cancelado nas eliminatórias
Jogo foi cancelado no começo da partida após uma intervenção da Anvisa; FIFA tomou decisão disciplinar em relação ao jogo e a partida será agendada em nova data
Lucas Figueiredo / CNF
A FIFA anunciou no fim da manhã (14) a decisão disciplinar em relação ao jogo válido pelas Eliminatórias entre Brasil e Argentina, na Arena de Itaquera. De acordo com a FIFA, todos estão punidos (financeiramente) e jogadores estão suspensos das partidas. Confira as punições:
1) Punição a CBF de 500 mil francos suíços por infringir a ordem e a segurança;
2) Punição a AFA de 200 mil franços suíços por descumprir com as obrigações e regras da partida;
3) Punição a CBF e AFA de 50 mil francos suíços por abandonarem a partida,
4) Suspensão de duas partidas dos jogadores Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Christian Romero por não cumprirem os protocolos da FIFA.
Brasil x Argentina terá nova data marcada
O jogo que é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar 2022, o jogo voltará a ser marcado. Depois de cancelado, no Brasil, o jogo ainda será agendado a uma nova data e local ainda sem oficialização da Conmebol e da FIFA. Vale destacar que, hoje, Brasil e Argentina já estão classificados para disputa da Copa do Mundo e o jogo, em si, não mudará em termos de classificação para disputa da competição.
CBF e AFA podem recorrer no “Clássico da Anvisa”
Com as punições enviadas, agora tanto a CBF e a AFA podem recorrer a FIFA. As confederações podem recorrer ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) em caso de decisão da necessidade. Mesmo que recorram, o “Clássico da Anvisa” terá uma nova data. É importante destacar que as eliminatórias estão no seu final. Líder e vice-líder, os times e os resultados não irão influenciar na classificação final. A nova data ainda não está agendada para realização do confronto.

