Home Futebol Fim da janela de transferências na Europa agita o mercado da bola do Flamengo; veja quem pode ser contratado agora

Fim da janela de transferências na Europa agita o mercado da bola do Flamengo; veja quem pode ser contratado agora

Flamengo anunciou apenas a contratação de Marinho até o momento, mas tem até abril para reforçar o elenco para a fase de grupos da Liberadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com o fechamento da janela de transferências nos principais mercados da Europa – Bundesliga (Alemanha), La Liga (Espanha), Ligue 1 (França), Premier League (Inglaterra) e Serie A (Itália) – os dirigentes do Flamengo entram em cena agora em busca de reforços de peso para o elenco Rubro-Negro, aproveitando a falta de concorrência e, principalmente, as poucas opções de atletas que buscam por mais oportunidades.

PUBLICIDADE

E é nesse cenário, e com essa estratégia, que o Flamengo vai tentar acertar a contratação do atacante Everton Cebolinha, jogador ex-Grêmio e que ainda não conseguiu se firmar no futebol português com a camisa do Benfica. Em entrevista coletiva no início da semana, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, confirmou o interesse na contratção do jogador.

O atleta interessa ao Flamengo, mas o Flamengo sabe das dificuldades de contratá-lo. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, cifra que o Flamengo sequer pensa em pagar. O atleta já prestou serviço no clube em que está. Não fizemos proposta oficial. O que fizemos, com calma e cuidado, foi saber se o atleta tem interesse em voltar para o Brasil. Saber se os representantes acham que é uma boa estratégia. É atleta que foi de seleção brasileira e existe a Copa do Mundo. Acho que todo atleta que foi convocado nos últimos anos acredita que pode ser chamado para a Copa. Acredito que esse possa ser um dos pontos que façam a pessoa pensar num retorno ao Brasil, mas não temos nada definido. Jogou um jogo importante no sábado, infelizmente perderam a final. Interessa há bastante tempo, mas é muito difícil.

PUBLICIDADE

Modelo de sucesso? Como o Flamengo fez o Palmeiras recusar investidas do Ajax por Giovani

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzVWhFU1FzeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A ideia do Flamengo é conseguir um empréstimo com opção de compra, assim como já fez recentemente nos casos do atacante Pedro, do volante Thiago Maia e pode conseguir também com o meio-campista Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United até o meio do ano. Segundo o UOL Esporte, o Rubro-Negro também estaria disposto a desembolsar 15 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na cotação atual) em uma negociação definitiva. Segundo o ‘ge’, a expectativa é de que a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel viaje para a Europa ainda nesta semana para tentar avançar em algumas negociações.

Sem concorrência do mercado europeu e com o desejo do jogador em atuar mais minutos e em alto nível para voltar a ter visibilidade e chance de disputar uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo, em dezembro, o Flamengo deve tentar chegar a um acordo com o clube português, que também ficou sem muitas opções para negociar o atleta e recuperar parte do investimento que foi feito na temporada passada.

OUTROS NOMES NA MIRA DO FLAMENGO:

Além de Everton Cebolinha, diversos outros atletas que atuam no futebol europeu estão sendo especulados para reforçar o Flamengo em 2022. Com Braz e Spindel na Europa, aumentam as possibilidades de negociações e, eventualmente, contratações.

PUBLICIDADE

Um nome que recentemente voltou à tona no clube é o do volante Thiago Mendes, do Lyon, e que quase foi contratado na temporada passada – sem sucesso na negociação na época, o clube fechou com Andreas Pereira. Vale lembrar que o jogador havia dado o ‘ok’ para vestir a camisa do Flamengo e até tentado forçar sua liberação junto aos franceses, mas acabou permanecendo na equipe.

Segundo o ‘ge’, o Flamengo tem como prioridades contratar atletas para as posições de zagueiro, volante, goleiro e atacante. E diante disso, os outros nomes que estão sendo especulados para reforçar o clube em 2022 são: Gonzalo Plata, atacante do Real Valladolid, os zagueiros Alejandro Catena, do Rayo Vallecano, e Gabriel Paulista, do Valencia, além dos goleiros Neto, do Barcelona, e Marchesin, do Porto.

SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM

LEIA MAIS
Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, Flamengo libera três jogadores para buscarem novo clube
Andreas, Léo Pereira, Cebolinha: Marcos Braz abre o jogo sobre o mercado da bola do Flamengo
Flamengo monta estratégia por Cebolinha, mas já tem outra prioridade definida
Vidente prevê ano complicado para Ronaldo no Cruzeiro e diz se time voltará à Série A em 2022
Vidente que acertou bi do Palmeiras faz previsão pessimista para Atlético e Flamengo e revela dois times dominantes em 2022
Flamengo dobra contrato de patrocinadores e terá uniforme com valor astronômico em 2022; veja quanto o clube recebe de cada marca

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte

PUBLICIDADE