Torcedores – Notícias Esportivas

Sonho de seleção brasileira influenciou escolha de Arthur Cabral por Fiorentina

Atacante brasileiro chega com a responsabilidade de substituir Vlahovic, que deixou a Fiorentina como artilheiro do Italiano.

João Victor Miranda
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ACF Fiorentina

Diante do assédio por Vlahovic, artilheiro do Campeonato Italiano – que acabou negociado com a Juventus –, a Fiorentina agiu rápido no mercado e anunciou a contratação do brasileiro Arthur Cabral. O atacante de 23 anos, revelado pelo Ceará, ganhou projeção na Europa atuando pelo Basel, da Suíça.

Arthur Cabral, que também passou pelo Palmeiras, explicou que a chance de chegar à seleção brasileira foi um dos principais motivos que o levou a escolher a Fiorentina. O atacante ainda disse que não estabelece um número de gols como objetivo, mas explicou que quer contribuir com vitórias em todos os jogos.

“Não tenho objetivos em termos de gols. O importante é a equipe. Entro em campo com a consciência de ser um elemento do grupo e se sou decisivo com uma assistência ou com um gol ou com uma jogada para a equipe, muda pouco. O importante é o resultado do grupo”, declarou Arthur Cabral em sua primeira entrevista como jogador do clube.

“Quando descobri que a Fiorentina estava interessada no meu trabalho, fiquei muito feliz. É uma grande equipe. Estou em um grande projeto de disputar uma grande liga, de vestir uma grande camisa e tenho grande sonho de vestir a camisa da seleção brasileira. Acredito que a Fiorentina pode projetar isso também”, completou o atacante.

Fiorentina no Campeonato Italiano

A Fiorentina faz boa campanha no Campeonato Italiano. A equipe soma 36 pontos em 22 jogos, e é a sétima colocada. Na próxima rodada, que pode marcar a estreia de Arthur Cabral, o time de Florença recebe a Lazio. O jogo é no sábado (5), às 16h45 (de Brasília).

LEIA MAIS:

Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas

Ibrahimovic acerta ‘golpe’ na bola durante treino do Milan e marca golaço; assista

Sem clube, Eriksen treina com reservas do Ajax para recuperar forma física

Site vaza novo uniforme alternativo do PSG, com Neymar de modelo; veja

Vlahovic ‘herdará’ mansão que Cristiano Ronaldo morou em Turim

Site vaza nova camisa principal do Bayern de Munique com listras horizontais; veja

Representante do Real Madrid viaja à França para contratar revelação do Monaco

Barcelona desistiu de Sterling após diretor conhecer jogador pessoalmente

Douglas Luiz, do Aston Villa, interessa a gigante da Europa e pode ser vendido ainda em janeiro

Quando foi a ultima vez que o Corinthians conquistou o Paulistão