Home Futebol Flamengo confirma mais um desfalque de peso para clássico contra o Fluminense

Flamengo confirma mais um desfalque de peso para clássico contra o Fluminense

Fla perdeu os dois últimos clássicos contra o Tricolor das Laranjeiras

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de vencer a Portuguesa, no debute do time principal na temporada, o Flamengo encara o clássico diante do Fluminense neste domingo (6), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. Para o compromisso da quarta rodada da Taça Guanabara, o técnico Paulo Sousa terá algumas baixas importantes.

PUBLICIDADE

Além da ausência já esperada do atacante Bruno Henrique, o rubro-negro não poderá contar com o zagueiro David Luiz. Em nota publicada nas redes sociais no início desta tarde, o clube carioca explicou que a dupla apresentou um quadro de desgaste muscular e serão preservados para não tornar o problema em uma lesão. A relação de desfalques já contava com Diego Alves e Rodrigo Caio.

“Os atletas David Luiz e Bruno Henrique apresentaram desgaste muscular nas avaliações realizadas pela fisiologia. Sem lesão, seguem o planejamento de controle de carga do Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar)”, comunicou o clube da Gávea.

PUBLICIDADE

DE VOLTA 

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Flamengo terá “reforços” contra o arquirrival Fluminense. Ausentes no último jogo por estarem servindo suas respectivas seleções, Arrascaeta e Isla retornam após a rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas, devem ser titulares.

Recuperado de um desgate muscular, o zagueiro Léo Pereira é outra novidade na lista dos relacionados. Durante a semana de atividades no Ninho do Urubu, o jogador trabalhou normalmente sob o comando de Paulo Sousa, com regresso já sinalizado.

OLHO NA CLASSIFICAÇÃO

Com três jogos realizados na Taça Guanabara, o Flamengo aparece na vice-liderança, com sete pontos somados, em nove possíveis. O time da Gávea fica atrás somente do Botafogo, que possui a mesma pontuação, mas tem um saldo de gols maior. O Fluminense, por sua vez, é o quarto colocado, com seis pontos, tendo sido derrotado em uma oportunidade.

PUBLICIDADE