Home Futebol Flamengo define estratégia para contratar Fabrizio Angileri, do River Plate

Flamengo define estratégia para contratar Fabrizio Angileri, do River Plate

Lateral argentino pode ser mais uma opção no elenco do Flamengo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Já com a temporada de 2022 em andamento, o Flamengo avança por novas contratações. Fabrizio Angileri, lateral-esquerdo do River Plate de 27 anos, é um dos alvos da diretoria para reforçar o elenco comandado pelo português Paulo Sousa.

O jogador está em fim de contrato com o clube argentino, já que o atual vínculo é válido apenas até junho deste ano. Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, o Flamengo já definiu uma estratégia para contratar o argentino e o quer de graça.

“O Flamengo gostaria de contratar Fabrizio Angileri de graça. O jogador argentino está sendo convidado a deixar o River Plate”, disse ele.

PUBLICIDADE

Inicialmente, uma oferta de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) foi especulada, mas não chegou a ser oficial, de acordo com o jornalista Maximiliano Grillo, da “TNT Sports”.

Neste momento, o River Plate está insatisfeito com a situação vivida com Fabrizio Angileri. Portanto, o Flamengo pode atrair o jogador caso concretize uma proposta agradável. Mas, diante da iminência do fim de contrato, é possível que o Rubro-Negro não tenha pressa para poder contratá-lo de graça.

Na posição, o Fla tem Filipe Luís, Renê e Ramon. Porém, o experiente lateral ex-Atlético de Madrid pode ser usado como zagueiro, enquanto Ramon gera interesse do futebol europeu; Renê foi especulado no Santos, mas as negociações não evoluíram.