Home Futebol Flamengo define oferta milionária para contratar Everton Cebolinha; veja valores

Flamengo define oferta milionária para contratar Everton Cebolinha; veja valores

Rubro-Negro está disposto a desembolsar quantia astronômica pelo jogador

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa possui Everton Cebolinha na agenda de encontros. Mesmo com a chegada de Marinho, o clube deseja contratar mais um ponta para o elenco, motivo pelo qual o ex-jogador do Grêmio entrou na mira. Com aval de Paulo Sousa, a diretoria traçou estratégia para convencer o Benfica a negociar o atleta que tem contrato até 2025.

PUBLICIDADE

De acordo com o “UOL Esporte”, a proposta do Flamengo está definida: 13 milhões de euros (R$ 79 milhões), quantia que iria garantir 70% dos direitos econômicos do atacante. Além disso, o Benfica pode embolsar mais um valor bônus, ligados a metas cumpridas pelo atleta. Apesar da possibilidade de incluir Ramon no acordo, o Rubro-Negro decidiu deixar o lateral, que já foi especulado nos Encarnados, fora das tratativas.

Com multa de 150 milhões de euros, Everton Cebolinha não conseguiu deslanchar da maneira esperada na Europa. Mesmo assim, o Benfica estipulou o preço de 20 milhões de euros pelo brasileiro, montante que foi pago ao Grêmio. Agora, a expectativa é que o Flamengo utilize ao máximo a tática de “gelo no sangue”, já que as negociações prometem ser difíceis.

PUBLICIDADE

POSTURA DO FLAMENGO

Publicamente, Marcos Braz vem optando por ressaltar a postura complicada do Benfica, afirmando que os portugueses sequer responderam o contato do Flamengo. Porém, o vice-presidente de futebol admitiu que Cebolinha é um nome que agrada Paulo Sousa, algo que deve ser crucial para que ocorra uma insistência nas conversas.

“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.

Agora, caso o Benfica aceite a oferta, a decisão de voltar ao Brasil estará nas mãos do camisa 7. Como perdeu espaço na seleção, a escolha de atuar no país mais uma vez tem chances de ser a cartada final para tentar uma vaga na Copa do Mundo do Catar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Everton Soares (@evertons)

PUBLICIDADE