Home Futebol Flamengo não teve 6 jogadores em campo em 2022; veja a situação de cada um

Flamengo não teve 6 jogadores em campo em 2022; veja a situação de cada um

Paulo Sousa não utilizou todos os jogadores do elenco; Motivações são distintas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Flamengo vai jogar contra o Madureira na tarde desta quarta-feira (16) e fará seu último teste antes da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. O jogo pode servir para o técnico Paulo Sousa utilizar algumas peças que ainda não foram a campo pela equipe em 2022.

Ao todo, seis atletas não foram utilizados pelo Flamengo no ano, todos com motivações diferentes.

Não atuaram pelo clube em 2022 os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Ramon, o meia Matheus França e o atacante Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

Destes, quatro ficaram de fora porque estão ou estavam lesionados ou em recuperação física. São eles Diego Alves, Rodrigo Caio, Ramon e Bruno Henrique. Matheus Cunha, como terceiro goleiro, ficou de fora por opção, enquanto Matheus França esteve de férias por conta da Copa São Paulo e chegou depois ao grupo profissional.

Relacionados do Flamengo

Dos seis que ainda não jogaram em 2022, quatro estão relacionados e vão para o jogo contra o Madureira nesta tarde. São eles o goleiro Diego Alves, recuperado após desgaste físico, o lateral Ramon, o terceiro goleiro Matheus Cunha, que na hierarquia ainda tem a concorrência de Hugo, e Bruno Henrique, talvez o reforço mais aguardado de Paulo Sousa. O atacante vinha em tratamento de lesão na coxa.

Veja os relacionados:

  • Goleiros: Diego Alves, Hugo e Matheus Cunha
  • Laterais: Mauricio Isla, Matheuzinho, Ramon, Renê e Filipe Luís
  • Zagueiros: Cleiton, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Noga
  • Meio-campistas: Andreas Pereira, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, João Gomes, Lázaro, Willian Arão
  • Atacantes: Bruno Henrique Gabigol, Marinho, Pedro e Vitinho

Matheus França, que chegou ao grupo nos últimos dias e ficou no banco contra o Nova Iguaçu, não foi relacionado. Rodrigo Caio, que segue tratamento de uma infecção em sua cirurgia no joelho, também ainda não vai estrear pelo Flamengo.

PUBLICIDADE