Home Futebol Flamengo: Paulo Sousa pede mais três reforços e diretoria deve agir

Flamengo: Paulo Sousa pede mais três reforços e diretoria deve agir

Treinador quer que o clube vá ao mercado e busque três nomes para posições diferentes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Paulo Sousa não quer que o Flamengo pare no mercado da bola. Segundo publicação da ESPN, o português está contente com a possível chegada de Santos, goleiro do Athletico Paranaense, mas vislumbra a chegada de, no mínimo, mais três reforços. Paulo Sousa não tem os nomes, mas tem as posições que precisa para fechar o plantel.

PUBLICIDADE

Segundo publicação do jornal Extra, o técnico do Flamengo quer um zagueiro canhoto, já que tem utilizado Filipe Luís improvisado na zaga pelo lado esquerdo. Ele quer ainda um meio-campista no estilo box-to-box, ou seja, que vai de área a área, com velocidade e dinâmica, e que não há no elenco, mas que o técnico treinado João Gomes para se tornar este atleta, e um atacante de velocidade, que o Flamengo não buscou desde a saída de Michael.

Vale destacar que o Flamengo estuda contratações para todos estes setores. Para a zaga, o clube negocia com o argentino Ramiro Funes Mori. Para a posição de meio-campista, o clube tem sondado a situação de Thiago Mendes, do Lyon. Para o ataque, o Flamengo ficou perto de fechar com Diego Rossi, do Fenerbahçe, após melar a negociação com Cebolinha, mas o uruguaio também não vem. Paulo Sousa quer os três reforços para fechar de vez o elenco ter três jogadores para cada posição no campo, o que facilitaria seu trabalho.

PUBLICIDADE

Flamengo apresentou só dois reforços em 2022

O Flamengo contratou apenas dois atletas para a temporada, e ambos do futebol brasileiro. Chegaram para o elenco o zagueiro Fabrício Bruno, contratado junto ao Red Bull Bragantino, e o atacante Marinho, que chegou do Santos. O goleiro Santos, do Athletico Paranaense, está prestes a ser o terceiro reforço do Flamengo para o ano e deve fechar nos próximos dias.