Botafogo x Flamengo se enfrentam nesta quarta (23) às 20h (de Brasília) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Depois de perder a Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro sabe que precisa vencer para dar uma resposta ao seu torcedor.
O vice-campeonato para o Atlético geraram muitas críticas de torcedores organizados. Vale lembrar que no primeiro clássico de 2022, contra o Fluminense, o Flamengo saiu derrotado. Para hoje, a tendência é que Paulo Sousa mantenha a base que encarou o Galo, sem muitos testes como no início do ano.
A única dúvida está no gol, já que Hugo Sousa tem sido alvo de muitas críticas e pode perder a posição para a Diego Alves, hoje o reserva.
Gustavo Henrique, que teve dores no joelho direito, está vetado pelo departamento médico e fica de fora. Thiago Maia, em recuperação de um corte profundo na perna segue fora. Além de Rodrigo Caio, ainda sem previsão de retorno aos gramados.
A provável escalação do Flamengo diante do Botafogo é a seguinte: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Rodinei, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Veja os relacionados do Flamengo
Confira os relacionados para a partida contra o Botafogo pelo @Cariocao. #VamosFlamengo pic.twitter.com/rrtEKZybWX
— Flamengo (@Flamengo) February 23, 2022
Ficha técnica: Botafogo x Flamengo
Data e horário: 22/02/2022, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Onde assistir: Cariocão Play, Botafogo TV+ e Fla TV+ e tempo real pelo LANCE!
Botafogo (Técnico: Lúcio Flávio)
Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Breno, Barreto (Fabinho); Luiz Fernando, Raí; Erison, Matheus Nascimento.
Flamengo (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Rodinei, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

