Home Futebol Fluminense vira sobre o Millonarios na estreia pela Libertadores

Fluminense vira sobre o Millonarios na estreia pela Libertadores

Fluminense conseguiu uma importante virada diante do Millonarios fora de casa na Conmebol Libertadores, abrindo a segunda fase da competição

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Millonarios Millonarios FC 1-2 Fluminense Fluminense
Conmebol Libertadores 2022 - 2ª Fase (Ida)

O Fluminense sofreu, mas estreou na Libertadores com vitória fora de casa diante do Millonarios por 2 a 1 nesta terça-feira (22). O jogo de volta será em São Januário no dia 29 de fevereiro, às 21h30.

PUBLICIDADE

No início o tricolor carioca tentou surpreender com pressão em cima do adversário, subindo as linhas e cada vez mais controlando a posse de bola. Mas os comandados de Abel Braga pagaram caro na transição defensiva.

Com praticamente toda a equipe no campo ofensivo, o Millonarios aproveitou a lentidão da recomposição defensiva e o goleiro Montero fez ligação direta para Eduardo Sosa driblar Cris Silva e soltar um firme chute no ângulo, abrindo o placar aos 7′.

PUBLICIDADE

Na sequência uma confusão se formou no campo e o autor do gol tomou cartão amarelo, além de Felipe Melo. Depois, foi a vez do Flu chegar perto do gol com Luiz Henique lançando na medida para Willian dentro da área, mas o chute saiu mal.

Aos 18′, um lance capital na partida. Eduardo Sosa acertou uma cotovelada flagrante em cima de Willian e acabou tomando o segundo cartão vermelho, sendo expulso. Com isso, o Fluminense passou a controlar ainda mais a posse de bola.

Porém, a equipe de Abel Braga não demonstrou inspiração no campo ofensivo e pouca variação de jogadas no terço final do campo. Aos 34′, outra notícia negativa: Lançado nas costas da defesa, Fred sentiu lesão muscular dentro da área e imediatamente foi substituído por Germán Cano.

Mas antes do intervalo veio o alívio. Na cobrança de escanteio, Yago chutou de fora da área e o goleiro Montero falhou decisivamente, soltando a bola nos pés de Luiz Henrique. A bola foi fraca, mas sobrou para David Braz concluir. E aos 56′, Cris Silva aproveitou sobra e chutou firme parando em defesa sensacional do goleiro Montero.

PUBLICIDADE

Logo na volta do intervalo o Fluzão mostrou intensidade. Luiz Henriue invadiu a área e soltou o chute firme, parando no goleiro. Na sequência, Cris Silva soltou chute cruzado e a bola passou muito perto. Mas aos 2′, um novo susto.

Yago derrubou claramente Ruiz na entrada da área e cometeu pênalti diretamente assinalado pelo VAR. Na cobrança, Silva parou no goleiro Fábio. E no rebote, David Braz salvou o Fluminense em corte providencial.

Porém, mesmo com um jogador a menos, o Millonarios estava finalizando mais que o Fluminense e chegou com perigo com Vásquez e Ruiz Vieira.

Na sequência do segundo tempo, Ruiz Rivera novamente chegou com perigo depois que Ganso errou passe e originou contra-ataque, mas David Braz mais uma vez foi providencial.

PUBLICIDADE

E aos 31′, veio finalmente o gol da vitória. Martinelli encontrou Luiz Henrique nas costas da defesa e o jovem acionou Cano no centro da grande área. O artilheiro não desperdiçou e deu a vitória para o Fluminense.

 

FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS 1-2 FLUMINENSE

Data: 22/02/2022, 21:30
Estádio: El Campín

PUBLICIDADE

Gols: 1T 7′ Eduardo Sosa (Millonarios ); 1T 43′ David Braz (Fluminense); 2T 32′ Cano (Fluminense)

Substituições – Millonarios : Jader Valencia (Erazo)

Substituições – Fluminense: Cano (Fred); Arias (Willian); Ganso (F.Melo); Pineida (C.Silv); M.Martinelli (Y.Felipe)

Millonarios (4-2-3-1): Álvaro Montero; Andrés Román, Andrés Linás, Juan Pablo Vargas, Omar Bertel; Larry Vásquez, Stiven Vega; Eduardo Sosa, David Silva, Daniel Ruiz; Diego Herazo

PUBLICIDADE

Fluminense (4-1-4-1): Fábio; Calegari, Nino, David Braz, Cris Silva; Felipe Melo; Luiz Henrique, André, Yago Felipe, Willian; Fred