Visando abrir mais espaço no elenco, reduzir a folha salarial e dar rodagem aos jovens, o Grêmio está liberando o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que era considerado uma antiga promessa da base, mas que não aprovou nos primeiros jogos do ano. Ele foi titular na abertura do Gauchão junto ao time de transição.
Na última semana, dois clubes mostraram interesse em contratar o atleta, casos do Criciúma e também da Chapecoense, mas o acerto encaminhado de Guedes é de ir para Chapecó por um ano de empréstimo. Com o Grêmio, o contrato é até 2024, segundo informações da Rádio Guaíba.
Grêmio confirma negociação avançada para emprestar Guilherme Guedes à Chapecoense. Criciúma também demonstrou interesse, mas destino será Chapecó. Fica emprestado até o final do ano. Felipe também será emprestado para outro clube.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) February 6, 2022
Guedes surgiu com destaque no retorno do futebol após a parada da pandemia entre julho e agosto de 2020, mas acabou, a partir dali, sofrendo com sucessivas lesões musculares. Sem ele, a comissão técnica comandada por Vagner Mancini vai apostar em Diogo Barbosa e Nicolas como os principais laterais do elenco.
Grêmio vai liberar outro lateral além de Guilherme Guedes
Também titular nos jogos do time de transição, o lateral-direito Felipe Albuquerque não consta nos planos de Mancini e será emprestado para continuar a carreira. Ainda não há um destino claro para o jovem jogador, que voltou esse ano de empréstimo à Ponte Preta. Seu contrato no tricolor vai até dezembro.
Orejuela, que voltou em 2020 e Lucas Kawan, jovem da base, são, neste momento, as opções de Mancini para a beirada direita de defesa.

