Home Automobilismo Fórmula 1: Ex-McLaren aponta risco de disputas pesadas entre Hamilton e Verstappen

Fórmula 1: Ex-McLaren aponta risco de disputas pesadas entre Hamilton e Verstappen

Campeão com a McLaren fala dos riscos das disputas fortes entre Hamilton e Verstappen na Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Em entrevista concedida ao jornal britânico ‘Independent’, o campeão da Fórmula 1 em 98 e 99 pela McLaren, Mika Häkkinen, dentre os outras coisas falou sobre as fortes disputas entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que acabaram causando dois acidentes fortes na última temporada.

PUBLICIDADE

A mais grave, sem dúvidas, foi a do Grande Prêmio de Silverstone, quando Hamilton bateu a sua roda dianteira esquerda na traseira direita de Verstappen e o holandês da Red Bull F1 bateu na barreira de pneus a uma velocidade de 180 km/h, tendo que ser levado para o hospital para checar se tudo estava bem com ele.

O ex-McLaren, que sofreu um sério acidente nos treinos do Grande Prêmio de Adelaide em 1995, condena o modo como Hamilton e Verstappen vêm se encontrando na pista.

PUBLICIDADE

“Se é o meu estilo fazer o que esses dois pilotos fizeram? Não mesmo, não é o meu estilo, e isso é porque eu tive um acidente muito sério. Eu passei muito tempo no hospital e sei a dor de quando essas coisas dão errado. Verstappen e Hamilton não sabem disso, então correm riscos muito grandes.” – afirmou Häkkinen.

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Verstappen, Hamilton, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Leia também

PUBLICIDADE

Caiu! Após derrota para o Santos, diretoria do Corinthians demite técnico Sylvinho

Atacante rescinde com o Corinthians e é anunciado por equipe da série B

Mercado da bola: Luxemburgo em time surpreendente, Léo Ortiz no Flamengo, Inter quer atleta do Corinthians; os rumores de hoje

Mundial de Clubes, Paulistão, Real Madrid: veja a agenda de hoje (3)