Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton quebra silêncio e traz revelação sobre rumores de aposentadoria

Fórmula 1: Hamilton quebra silêncio e traz revelação sobre rumores de aposentadoria

Hamilton ficou quase dois meses em silêncio após polêmicas protagonizadas no GP de Abu Dhabi

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A temporada 2022 da Fórmula 1 está na contagem regressiva. Exatamente em um mês, os primeiros treinos-livres do GP de Sakhir, no Bahrein, abrem mais uma jornada na principal categoria do automobilismo. Heptacampeão, Lewis Hamilton estará mais uma vez defendendo as cores da Mercedes e buscará se isolar em número de títulos. A presença do britânico no grid deste ano chegou a ser colocada em dúvida pela imprensa, mas o cenário de aposentadoria nunca foi cogitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem revelou isso foi o próprio piloto nesta sexta-feira (18). Durante o lançamento do novo carro da sua escuderia, Hamilton revelou que só precisava de um tempo para descansar, mas garantiu que nunca pensou em se aposentar da Fórmula 1 na virada de temporada.

“Eu nunca disse que iria parar. Amo fazer o que eu faço. É um privilégio estar na F1 e na Mercedes, mas passei por um período difícil em que precisava dar um passo atrás e estar com minha família, tranquilo, reunir forças para começar de novo e recuperar a energia para outra temporada”, disse Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre a saída de Michael Masi do cargo de diretor de provas da Fórmula 1, Hamilton se posicionou e comemorou as mudanças propostas pela FIA.

“Estou muito feliz pelas mudanças feitas pela FIA e encantado pelo trabalho feito pela fábrica no W13 (novo carro da Mercedes)”, disse o britânico, tendo a mesma linha seguida pelo chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“Quase não se nota que passaram dois meses, mas damos boas vindas às mudanças feitas pela FIA na direção de prova pelo ocorrido em Abu Dhabi”, disse Wolff.

PUBLICIDADE

Better Collective