Home Futebol Freguês? Flamengo tem retrospecto ruim contra o Fluminense nos últimos anos

Freguês? Flamengo tem retrospecto ruim contra o Fluminense nos últimos anos

Com a derrota de ontem, o Flamengo ampliou a série sem resultados positivos diante do Fluminense; Rubro-negro tem uma vitória nos últimos sete jogos

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Flamengo amargou mais uma derrota em clássico, ontem (06), diante do Fluminense. O 1 x 0, foi o resultado do jogo que marcou a estreia de Paulo Sousa em clássicos no Rio de Janeiro. Em um jogo pegado, com duas expulsões, o time do técnico Português amargou mais um resultado ruim no Fla-Flu. Com a derrota, o Flamengo chega ao sétimo jogo desde o começou de 2021, com apenas uma vitória contra o rival. Nas outras partidas, são 4 vitórias do Fluminense, 1 empate e apenas 1 vitória do Flamengo. Nas redes sociais, o termo “freguês” já tem sido utilizado para definir a situação atual entre os dois clubes.

PUBLICIDADE

Flamengo pressinou, mas não ganhou do Fluminense

Apesar do jogo ter sido muito intenso para o Flamengo, a pressão não foi suficiente. Em um jogo marcado por confusões, o time de Paulo Sousa até pênalti assinalado (e depois cancelado pelo VAR) teve na partida. Contudo, o time foi inoperante ofensivamente e viu no fim, o Fluminense marcar para abrir o marcador e garantir o resultado. Dentro de campo também não faltaram provocações de ambas as partidas. A mais destaca aconteceu entre Felipe Melo e Diego. Os jogadores discutiram após o pênalti marcado. A briga viralizou nas redes sociais.

Flamengo teve problemas na escalação

Em campo o Flamengo também teve problemas antes da bola rolar. Além de Diego Alves que foi preservado por estar em fase de transição e não ter 100% das suas condições, o técnico Paulo Sousa perdeu outros dois atletas. David Luiz e Bruno Henrique segundo o clube apresentaram desgastes musculares. Mesmo sem lesão, ambos também ficaram fora do confronto. Vantagem para o Fluminense, de Abel Braga, que aproveitou a situação para vencer o clássico.

PUBLICIDADE