Grêmio vence São José com gols de Campaz e Diego Souza no Gauchão
Grêmio não teve atuação empolgante, mas fez o suficiente para vencer o São José na Arena e chegar a mais uma vitória no Campeonato Gaúcho
Reprodução
Grêmio2-1
São José Gauchão 2022 - 3ª Rodada
O Grêmio venceu o São José nesta quarta-feira (2) por 2 a 1 na Arena e chegou a mais uma vitória no Gauchão 2022.
Tentando pressionar desde o apito inicial, o Grêmio teve ótima jogada coletiva aos 4′ com Diogo Barbosa escapando pela esquerda e abrindo com Ferreira colocar na área para Diego Souza dominar e chutar em cima da zaga. Orejuela ficou com a sobra fora da área e sofreu falta.
A cobrança perto da área acabou sendo fatal pois Campaz bateu colocado e foi às redes com bastante categoria, abrindo placar para o Grêmio aos 5′.
O São José tentou responder com Everton Baia na mesma medida, cobrando falta. Mas a bola acabou subindo demais e a bola saiu muito.
O restante do primeiro tempo mostrou a equipe gremista apostando mais nos contra-ataques em velocidade enquanto o São José tentava criar algo no campo ofensivo. Aos 19′, Orejuela recebeu e cruzou para Campaz chutar no meio da área. Diego Souza recebeu, mas errou o passe para Ferreira.
Aos 28′, Zeca chegou ela direita e deixou para Mazola acionar Crystopher girar e bater rasteiro, levando perigo para Gabriel Grando defender em lance que a zaga do Grêmio deixou a bola escapar.
Antes do intervalo, Ferreira desperdiçou boa chance para os gremistas ao chutar para fora, enquanto Crystopher acabou arriscando após passe alto de Gui Vieira para chutar e a bola passar perto do gol.
Grêmio tomou susto, mas Diego Souza confirmou a vitória
Voltando pressionando bastante, o São José surpreendeu o Grêmio e empatou logo aos 2′. Marcelo levantou na área e a bola desviou em Jadson para Bruno Jesus empurrar às redes e deixar tudo igual.
Mas o Grêmio reagiu com a individualidade de um atacante bem conhecido. Aos 12′, Diego Souza bateu falta bem colocado e a bola passou raspando a trave. Mas aos 19′, não teve jeito.
No contra-ataque, Ferreira deixou vários marcadores para trás e enfiou na medida para Campaz tocar para o lado na saída de Fábio. Totalmente livre, Diego Souza concluiu e deixou o Grêmio na frente de novo.
A equipe gremista voltou a adotar marcação em bloco baixo para sair nos contra-ataques, enquanto o São Luiz optou por bolas levantadas na área para tentar um gol de cabeça. No entanto, foi o Grêmio que chegou perto de marcar novamente aos 44′ com Gabriel Silva driblando Bruno Jesus dentro da área e chutando firme, parando na trave.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2-1 SÃO JOSÉ
Data: 02/02/2022, 16:30
Estádio: Arena do Grêmio
Gols: 1T 6′ Campaz (Grêmio); 2T 3′ Bruno Jesus (São José); 2T 19′ Diego Souza (Grêmio)
Substituições – Grêmio: Rildo (Campaz); Nicolas (D.Barbosa); Rodrigues (Orejuela); Gabriel Silva (Janderson); Churin (D.Souza)
Substituições – S;ao José: Padu (G.Vieira); Gabirel Lima (Sillas) Alex Murici (Lissandro); Thayllon (Mazola); David Luis (Marcelo)
Grêmio (4-3-3): Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz; Janderson, Ferreira, Diego Souza.
São José (4-4-2): Fábio; Lissandro, Bruno Jesus, Jadson, Marcelo Nunes; Fabiano, Crystopher, Silas, Guilherme Vieira; Mazola, Everton Bala.

