Home Novidades Clube russo faz sondagem pelo goleiro Gabriel Grando, do Grêmio

Clube russo faz sondagem pelo goleiro Gabriel Grando, do Grêmio

Gabriel Grando tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de reforços nesta janela de transferências, o Krasnodar procurou informações sobre o goleiro Gabriel Grando. O arqueiro de 21 anos tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a sondagem foi feita por um representante do clube russo que está no Brasil desde a última semana. A princípio, o Krasnodar busca um goleiro o lugar de Matvei Safanov de 22 anos que deve ser negociado no fim da temporada.

O clube, porém, esbarra na questão financeira envolvendo a aquisição dos direitos econômicos do atleta. O Grêmio não está disposto a facilitar a negociação. Afinal, a diretoria necessita turbinar as finanças após o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio não abre mão de receber 8 milhões de euros (R$ 47,4 milhões, pela cotação atual) por 80% do passe do goleiro. De acordo com dos dirigentes consultados pelo Torcedores.com, a conseguir manter 20% dos direitos visando uma negociação futura.

Entretanto, o Krasnodar conta com a concorrência de outros clubes europeus como Sampdoria e Sassuolo por Gabriel Grando. Por outro lado, as equipes italianas não estão dispostas a empenhar o valor pedido pelo Grêmio para adquirir o goleiro em junho. E, por isso, acompanham a movimentação russa à distância.

Procurada pela reportagem, a diretoria tricolor trata o assunto como “consulta” e que a situação será analisada se o clube russo formalizar uma proposta. Em contrapartida, admite que uma possível venda será fundamental para ajudar o Grêmio a pagar as contas até o fim de 2022.

A carreira de Gabriel Grando

Nascido em Chapecó, em Santa Catarina, Gabriel Hamester Grando foi contratado pelo Grêmio em 2015. Cria das divisões de base do clube, ele é integrante da geração que revelou o lateral-direito Felipe Albuquerque, o volante Victor Bobsin, o meia Tetê e, o atacante Léo Chu.

PUBLICIDADE

Em 2021, ele foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Tiago Nunes. Posteriormente, foi convocado por Tite para integrar o grupo da seleção brasileira nos jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Nesse ínterim, Gabrel Grando disputou 31 jogos com a camisa tricolor. Além disso, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2021. Apesar das boas atuações ao longo da última temporada, o goleiro não conseguiu evitar a queda do Grêmio para a Série B.

LEIA MAIS: 

Após flertar com o Flamengo, Douglas Costa acerta salário milionário com o LA Galaxy 

Para ganhar experiência, cria da base do Grêmio é emprestado a clube português 

Grêmio arcará parte do salário de Everton no Cuiabá e manterá 10% dos direitos após fim do contrato 

Grêmio vai tentar acordo amigável para se livrar de Everton Cardoso em 2022; entenda 

Endrick justifica comemoração dos gols pelo Palmeiras: “Estão mentindo” 

Ronaldo surpreende e elege o melhor centroavante do mundo: “Mais forte” 

Comentarista revela convite para trabalhar na Seleção: “Tite me chamou” 

Haaland, do Borussia Dortmund, vira alvo de batalha que pode render 50 milhões de euros ao seu bolso