Home Automobilismo F1: Haas é a primeira equipe a apresentar a pintura para o carro de 2022

F1: Haas é a primeira equipe a apresentar a pintura para o carro de 2022

Conceito de 2021 foi mantido para esse ano, mas desenho do carro mudou após mudança de regulamento da Fórmula 1

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

A Haas foi a primeira equipe a apresentar a pintura do carro da temporada 2022 da Fórmula 1. Assim, a escuderia americana deu novos detalhes do VF-22, através de imagens digitais, mas o carro mesmo, ainda não foi revelado. Para este ano, foram mantidos os conceitos do carro de 2021, com ele todo branco e faixas em vermelho e azul. Dessa forma, a equipe mantém sua inspiração na bandeira da Rússia.

PUBLICIDADE

“É animador estar no ponto onde sabemos sabendo que o VF-22 estará na pista em breve. Todos nós sabemos do que o time é capaz, já provamos no passado. Assim, com esse novo carro e com nosso novo design, estou confiante que podemos competir nos fins de semana”. Declarou o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner.

No entanto, vale ressaltar que apesar de ter sido a primeira pintura revelada. o que realmente interessa é o novo desenho dos carros. Para a temporada 2022, a Fórmula terá um novo regulamento, trazendo um novo pacote aerodinâmico.

PUBLICIDADE

Assim, o objetivo da Haas é voltar a ser uma equipe competitiva neste ano. Juntando as duas últimas temporadas da Fórmula 1, a equipe fez apenas três pontos, e ano passado, foi a pior escuderia do grid, mas o projeto já previa um ano difícil em 2021. A equipe guardou todo seu investimento para o carro de 2022 e para a mudança de regulamento.

Por fim, o carro da Haas só deve ser visto no inicio da pré-temporada, entre os dias 23 e 25. Além disso, a próxima equipe da Fórmula 1 a apresentar o carro é a Red Bull, dia 09 de fevereiro.

Confira outras imagens da pintura do carro da Haas: