Internacional será o único representante do Brasil na Libertadores Sub-20
Com elenco reformulado, Internacional busca manter sucesso na base em 2022
Divulgação / Renata Lutfi/ Internacional
No próximo domingo (6), o Internacional estreia na Libertadores Sub-20. Único time brasileiro na competição, o Colorado terá como adversário a LDU, em Quito, às 17 horas, em partida válida pelo Grupo B.
A competição será disputada por 12 equipes divididas em três grupos, sendo que apenas os líderes de cada um, além do melhor segundo colocado na classificação geral, avançam de fase.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKTVR1aXFiTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além do time equatoriano, adversário no primeiro jogo, o Millonarios-COL e o Peñarol-URU são os rivais do Inter na fase de grupos. João Miguel, técnico do Sub-20 do Internacional, comenta sobre as dificuldades que a equipe pode sentir nesses jogos. Além disso ele projeta o nível técnico dos adversários.
“Uma estreia contra a equipe da casa, apesar de não ser no estádio deles, são conhecedores da região. O Millonarios-COL, em termos sul-americanos, tem uma técnica avantajada, e jogadores com um nível de força alto. Já os uruguaios a gente sabe da rivalidade de um jogo forte, aguerrido, peleado. Um jogo em que o Peñarol não se dá por vencido em nenhum momento. Três adversários fortes, e sabemos das peculiaridades de cada um”, esclarece o treinador.
Mudanças na base do Internacional
Para a disputa da Libertadores, o elenco do Celeiro de Ases passou por um processo de reformulação. Isso porque cinco atletas que estavam no time da temporada passada subiram à equipe principal. Nomes como Matheus Dias, Thauan Lara, Nicolas, Matheus Cadorini e Tiago, multicampeões na base, iniciaram a pré-temporada de 2022 no profissional.
“O trabalho que fizemos em 2021, de montar um elenco para as competições do ano, teve grande valia, com conquistas e ascensão de atletas à equipe profissional, nossa prioridade. Agora, estamos numa reformulação do grupo. Com o fim da Supercopa a gente já começou a planejar 2022, já iniciando com a Copa São Paulo e visualizando a Libertadores. E a Copinha serviu como uma base muito boa para a gente poder ver a reação dos novos atletas com os que já estavam”, explica João Miguel.
Sucesso do Colorado em 2021
No ano passado, a categoria Sub-20 teve uma trajetória de sucesso. Além disso, o time forneceu atletas ao time principal, hoje comandado pelo técnico Alexander Medina. Dentro de campo, a base colorada conquistou o Gauchão, o Brasileirão e a Supercopa do Brasil
LEIA TAMBÉM:
Justiça toma decisão sobre processo de Neymar contra Zélia Duncan
Novo técnico no Corinthians, Palmeiras com mudança, Flamengo mira zagueiro e novidade sobre Neymar: as últimas do futebol
Rivaldo crava campanha do Palmeiras no Mundial de Clubes: “Time está mais adaptado”
Estabilidade, salário menor e desejo de jogar: saiba os motivos para Gabriel deixar o Corinthians e jogar no Inter
Internacional busca repaginar o elenco e novas saídas podem acontecer
CBF divulga tabela da primeira rodada do Brasileirão 2022; veja

