Home Futebol Novo técnico no Corinthians, Palmeiras com mudança, Flamengo mira zagueiro e novidade sobre Neymar: as últimas do futebol 

Novo técnico no Corinthians, Palmeiras com mudança, Flamengo mira zagueiro e novidade sobre Neymar: as últimas do futebol 

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Os bastidores do futebol estão agitados com o início da temporada 2022. Nesta quinta-feira (3), o grande assunto vem sendo o Corinthians, que optou pela demissão de Sylvinho depois da derrota no clássico, e agora busca um substituto. Mesmo com o término da janela internacional, o mercado da bola segue a todo vapor; veja abaixo todos os destaques do dia.

PUBLICIDADE

Após a demissão de Sylvinho, o Corinthians busca um novo treinador no mercado do futebol, e o nome de Jorge Jesus aparece entre os cotados. Contudo, o estilo do Mister na condução do negócio pode ser um agravante.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista André Hernan, do SporTV, ainda não houve um novo contato entre o clube paulista e o Mister. Pessoas do entorno do treinador afirmaram que ele ouvirá uma proposta se a diretoria alvinegra tiver interesse em sua contratação. Entretanto, as próprias fontes destacam que Jorge Jesus não é um pessoa fácil, pois “muda de ideia toda hora”.

Já em solo árabe, o Palmeiras inicia sua preparação para a disputa do Mundial de Clubes. Diante do cenário de incerteza acerca da presença ou não de Piquerez, diagnosticado com Covid-19, o alviverde pode ter uma mudança no seu esquema de jogo na competição, podendo escalar um zagueiro para atuar no setor. Renan e Murilo, recém contratado do futebol internacional podem figurar como opções.

Neto “esquece” Cuca e Jesus e indica 3 técnicos para o Corinthians

PUBLICIDADE

Crítico ferrenho de Sylvinho, o ex-jogador Neto aproveitou a demissão do treinador para indicar três nomes à diretoria do Timão de profissionais, sendo dois deles disponíveis no mercado do futebol.

Duilio, se você não ficar esperto, você vai perder tudo que fez de legal trazendo esses jogadores. Odair Hellmann, Maurício Barbieri, Vojvoda… Eu ia nesses caras”, afirmou o apresentador.

Uma das prioridades do Flamengo no mercado tem sido a busca por um zagueiro. De acordo com informações do “BolaVip”, a diretoria rubro-negra fez uma análise recentemente e colocou Felipe, ex-Corinthians e atualmente no Atlético de Madrid, como alvo.

PUBLICIDADE

O atleta tem vínculo com os Colchoneros até o meio deste ano, no término da temporada no futebol europeu, e até chegou a iniciar conversas por renovação, mas o cenário segue travado.

Ausente dos últimos compromissos do PSG e da seleção brasileira por conta de uma lesão no tornozelo, o atacante Neymar se aproxima do retorno aos gramados. Segundo informações do jornal espanhol “Marca”, o craque já voltou a correr após ficar dois meses em processo de recuperação.

Diante da evolução, a expectativa é que o brasileiro esteja disponível para o embate diante do Real Madrid, válido pelas oitavas da Champions, agendado para o dia 15 deste mês, mas o PSG adota toda cautela para não forçar um retorno antes do prazo necessário.

PUBLICIDADE

Após a demissão de Sylvinho, vários nomes passaram a ser ventilados para o comando técnico do Corinthians. Disponíveis no mercado, Cuca, Renato Gaúcho e Mano figuram na lista dos especulados; confira o cenário de cada um mercado do futebol.

Fábio Carille confirma interesse do Santos em Luan, ex-Atlético-MG: “É um pedido meu”

Na coletiva após a vitória no clássico, o técnico Carille revelou o interesse do Santos na contratação de Luan, atleta que está disponível depois de rescindir contrato com o V-Varen Nagasaki, do futebol japonês.

PUBLICIDADE

Nome discutido desde dezembro. Tive interesse em trabalhar com ele no Corinthians e na Arábia Saudita. E agora tem possibilidade aí. É um pedido meu, sim. Jogador de boa dinâmica, 31 anos e mais de 300 jogos pelo Atlético-MG“, disse o comandante técnico do Peixe.

LEIA TAMBÉM: 

Jornalista detona Sylvinho após revés do Corinthians e dispara: “É uma piada. Destruiu o time”

Clube do futebol russo faz sondagem pelo goleiro Gabriel Grando, do Grêmio

PUBLICIDADE

Chapéu no Palmeiras, recado de Ronaldinho, surpresa no Carioca, revolta da torcida e mais: as últimas do Flamengo

Jorge Jesus no Corinthians? Treinador português cotado para assumir o clube negociou salários em janeiro; veja os valores

Dirigente surpreende e revela motivo do São Paulo não ter contratado Soteldo

Jornalista classifica comportamento de Thiago Silva em jogo da seleção como “escroto” e dispara: “Chorou onde?”

PUBLICIDADE

Jornal aponta motivos para “infelicidade” de Messi no PSG