Home Futebol Palmeiras deve ter novidade no Mundial por conta de baixa na equipe

Palmeiras deve ter novidade no Mundial por conta de baixa na equipe

Verdão debuta no Mundial de Clubes no próximo dia 8 de fevereiro, com oponente ainda a ser definido

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A delegação do Palmeiras desembarcou em Abu Dhabi nesta quinta-feira (3) após longa viagem. Infectado com a Covid-19, o lateral-esquerdo Piquerez não viajou com os companheiros e ainda é dúvida para a disputa do Mundial. Apesar da esperança de Abel Ferreira em contar com o uruguai, é entendido nos bastidores de que dificilmente o atleta estará 100% para a estreia do time palestrino. Diante disso, o treinador já traça algumas estratégias.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, o intuito do comandante do Verdão é mexer o menos possível na estrutura de jogo, podendo escalar assim um zagueiro na posição. Neste cenário, um atleta seria acionado para atuar de forma mais defensiva na esquerda, ajudando na saída de bola. As investidas ofensivas por este lado ficaria a cargo de um ponta ou de Gustavo Scarpa.

Na decisão da última Libertadores, Piquerez ficou mais contido, atuando boa parte como terceiro zagueiro. Caso o uruguaio não tenha condições, e Abel Ferreira opte por um zagueiro no setor do que acionar Jorge, substituto imediato da posição, Murilo e Renan aparecem como opções.

PUBLICIDADE

Renan, inclusive, é canhoto, e já detém experiência de atuar no setor, contudo, a pouca idade é visto como fator de cuidado. Embora não seja canhoto, Murilo é acostumado a atuar neste lado de campo, e já uma experiência no futebol internacional.

O Palmeiras tem até o dia 6 de fevereiro para inscrever Piquerez no Mundial de Clubes. O agravante que complica a presença do lateral na estreia da equipe são as quase 15 horas de viagem de São Paulo até Abu Dhabi.

LEIA TAMBÉM: 

Neto fica ‘pistola’ com embarque do Palmeiras ao Mundial de Clubes: ‘Não aguento mais’

PUBLICIDADE

Novidade do Palmeiras para o Mundial, surpresas no Flamengo, Luxemburgo em novo clube, Diego Costa e mais: as últimas do futebol

Palmeiras: Positivo para Covid-19, quais são as opções de Abel Ferreira para substituir Piquerez no Mundial de Clubes?

Torcedores do Palmeiras comemoram mudança na camisa para o Mundial: “Perfeição”

Atacante rescinde com o Corinthians e é anunciado por equipe da série B

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Luxemburgo em time surpreendente, Léo Ortiz no Flamengo, Inter quer atleta do Corinthians; os rumores de hoje

Mundial de Clubes, Paulistão, Real Madrid: veja a agenda de hoje (3)

Caiu! Após derrota para o Santos, diretoria do Corinthians demite técnico Sylvinho