Home Futebol Chapéu no Palmeiras, recado de Ronaldinho, surpresa no Carioca, revolta da torcida e mais: as últimas do Flamengo

Chapéu no Palmeiras, recado de Ronaldinho, surpresa no Carioca, revolta da torcida e mais: as últimas do Flamengo

Torcedores.com traz as principais notícias que movimentaram as últimas horas do Fla

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Nesta quarta-feira (2), o Flamengo debuta com o time principal oficialmente na temporada 2022. Enquanto o embate diante do Boavista pelo Carioca não chega, se liga em tudo que foi destaque no time da Gávea ao longo do dia.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (2), o Flamengo revelou a lista de relacionados para o compromisso contra o Boavista, e na sequência informou que o zagueiro Léo Pereira foi diagnosticado com um desgaste muscular e não vai para o jogo. A notícia revoltou alguns torcedores, que pediram a rescisão imediata de contrato. Desde a última temporada, Léo não é uma unanimidade entre os rubro-negros, por conta de algumas falhas e irregularidade apresentada.

PUBLICIDADE

Figura icônica do futebol mundial, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (2) para relembrar que há 11 anos ele debutava com a camisa do Flamengo. O momento nostalgia agitou os torcedores rubro-negros no Twitter.

No dia 2 de fevereiro de 2011, o “Bruxo” estreou pelo Fla no duelo contra o Nova Iguaçu, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Naquela oportunidade, o time da Gávea triunfou pelo placar de 1 a 0. Na mensagem publicada aos torcedores e ao time carioca, Ronaldinho classificou como uma honra a sensação de jogar diante da torcida do clube da Gávea.

PUBLICIDADE

Em jogo que marcará a estreia de Paulo Sousa no comando técnico, o Flamengo encara o Boavista nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 3ª rodada do Carioca. Para o embate em questão, o treinador português terá novidades.

Além da presença de Marinho, que foi apresentado oficialmente no início desta semana e pode estrear com a camisa rubro-negra, a lista de relacionados do Flamengo conta com Gabigol e Everton Ribeiro, que estiveram à serviço da seleção brasileira pelas Eliminatórias. A dupla que estava com a delegação canarinho em Belo Horizonte na última terça já desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã (2), e estão disponíveis para o duelo em Volta Redonda.

O goleiro César tem encontrado dificuldades de definir o futuro após ter se desligado do Flamengo. Depois de conversas com o Coritiba, o jogador avançou em tratativas com o Santa Clara, de Portugal, em negócio tido como certo. Contudo, de acordo com o jornalista Renan Moura, a transação pode não ser concretizada.

PUBLICIDADE

Isto porque, o clube europeu não apresentou as garantias de contrato ao arqueiro, e neste cenário os representantes dele já buscam um novo clube.

A rivalidade criada entre Palmeiras e Flamengo não se resume somente ao futebol profissional. No mercado da bola da base, o rubro-negro acabou superando a concorrência do time paulista e fechou a contratação do lateral-esquerdo Pyetro Emanuell, de 15 anos que estava no Cruzeiro. A informação foi divulgada pelo canal Flazoeiro, inicialmente.

Além do Verdão, Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Athletico e Internacional estavam de olho no jovem, que já acumula passagem pelas categorias de base da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Diante dos problemas enfrentados com o zagueiro Rodrigo Caio, que teve uma inflamação após realização de uma cirurgia no joelho, o Flamengo deve ir em busca de uma peça no mercado da bola para compor a defesa.

De acordo com a ESPN, o Fla definiu que a exemplo do ataque, também tratará o monitoramento de um zagueiro como prioridade.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Novidade do Palmeiras para o Mundial, surpresas no Flamengo, Luxemburgo em novo clube, Diego Costa e mais: as últimas do futebol

Marinho é relacionado e pode fazer sua estreia pelo Flamengo

Flamengo x Boavista: saiba como assistir AO VIVO na TV e online

Com volta de titulares, Flamengo tem desfalques importantes contra o Boavista

PUBLICIDADE

Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são

De casa nova? Clube paulista abre conversas com Luxemburgo

Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista

Mercado da bola: Palmeiras quer ex-Milan, Flamengo empresta jogador, Ribamar em São Paulo; os rumores de hoje

PUBLICIDADE