Home Futebol Jorge Jesus no Corinthians? Treinador português cotado para assumir o clube negociou salários em janeiro; veja os valores

Jorge Jesus no Corinthians? Treinador português cotado para assumir o clube negociou salários em janeiro; veja os valores

Jorge Jesus está livre no mercado desde o fim de dezembro, quando deixou o comando do Benfica

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com a demissão de Sylvinho do comando técnico do Corinthians, o nome de Jorge Jesus chegou a entrar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a madrugada de quarta para quinta-feira, após a derrota do Timão no clássico contra o Santos. O treinador português que conquistou o Brasileirão e a Libertadores pelo Flamengo em 2019 está livre no mercado, e é o nome mais pedido da torcida corintiana nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Curiosamente, Jorge Jesus chegou a ser sugerido aos dirigentes corintianos por um empresário próximo ao treinador. Segundo o jornalista Jorge Nicola, as partes iniciaram conversas e até acertaram valores – de acordo com Nicola, chegaram a trocar as minutas do negócio, mas depois o negócio estagnou.

Nesse princípio de acordo, Jorge Jesus teria direito a 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação atual) por temporada para trabalhar no Corinthians, com salário de R$ 1,9 milhão livres de impostos por mês, além sete auxiliares pessoais para compor a sua comissão técnica.

PUBLICIDADE

Cuca, Renato Gaúcho ou Mano Menezes podem assumir o Corinthians? Veja a situação de cada um

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHR0lHeDlmaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ao ‘ge’, um dirigente do Corinthians confirmou as conversas com Jorge Jesus. “Foi no meio da negociação com Flamengo e Galo. Nada relevante. Não dá nem para saber se era algo sério”, disse na última semana.

Entre dezembro e janeiro, Jorge Jesus também negociou com Flamengo e Atlético-MG, mas as conversas não evoluíram por causa das exigências do treinador. Recentemente, o português teve seu nome especulado para assumir o comando do Al-Ahli, da Árabia Saudita, mas nada oficial até o momento.

Vale lembra que Jorge Jesus Jorge Jesu seguirá recebendo salário do Benfica até maio, quando se encerraria o contrato com os Encarnados. Caso assine com outra equipe antes disso, este pagamento será suspenso.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM
Mantuan, Piton e Gabriel: o primeiro time do Corinthians para 2022
Fred diz que questionou Cavani sobre Corinthians: ‘Só riu’
Luiz Gustavo é especulado no Corinthians e dirigente responde
Diego Costa define futuro e comunica o Corinthians sobre decisão
Duílio revela se o Corinthians pode tentar contratação de Cavani na metade de 2022
Zagueiro, ex-Santos, passa por exames médicos e fica perto de ser anunciado pelo Corinthians
Atacante do Corinthians recebe proposta do futebol árabe e pode deixar equipe

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes