Home Futebol Cuca, Renato Gaúcho ou Mano Menezes podem assumir o Corinthians? Veja a situação de cada um

Cuca, Renato Gaúcho ou Mano Menezes podem assumir o Corinthians? Veja a situação de cada um

De olho na preparação para Libertadores, o Corinthians deve dar início a busca por um novo treinador já nesta quinta-feira (3)

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com a demissão do técnico Sylvinho após a derrota de virada no clássico contra o Santos, em plena Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Corinthians agora está no mercado em busca de seu novo comandante para a sequência da temporada. Diversos nomes já estão sendo especulados, ainda que o português Jorge Jesus seja o mais pedido entre os torcedores nas redes sociais, mas três profissionais brasileiros livres no mercado já estão praticamente descartados.

PUBLICIDADE

A lista dos técnicos que dificilmente serão procurados pela diretoria do Corinthians neste momento tem Renato Gaúcho, Mano Menezes e Cuca, atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG. Veja cada caso:

RENATO GAÚCHO:

Vice-campeão da Libertadores com o Flamengo na temporada passada, o técnico Renato Gaúcho chegou a negociar com o Corinthians no ano passado, mas acabou recusando a oferta para pouco tempo depois assumir o Rubro-Negro. Agora novamente mercado, o treinador não deve mais ser procurado pela diretoria corintiana.

PUBLICIDADE

Segundo o ‘ge’, embora a negociação tenha sido profissional, o Corinthians não gostou do desfecho das conversas que teve com Renato Gaúcho em 2021 e dificilmente fará uma nova oferta. De acordo com a publicação, após a saída do treinador do Flamengo, um membro da diretoria alvinegra chegou a afirmar que “o mundo dá voltas”.

Paulistão, clássico e mais: confira os jogos do Corinthians em fevereiro de 2022

CUCA:

Cuca se desligou do comando técnico do Atlético-MG após a temporada de 2021, mesmo com a conquista da tríplice coroa – Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil -, alegando problemas familiares. Vale lembrar que, ao comunicar a diretoria atleticana sobre sua decisão de deixar o clube, o treinador ainda se comprometeu a não trabalhar em nenhuma outra equipe na próxima temporada.

Apesar de estar livre no mercado e ter feito trabalhos importantes nos últimos anos, com direito ao vice-campeonato da Libertadores de 2020 no comando do Santos, o nome de Cuca também não empolga nos bastidores, segundo informações do ‘ge’.

MANO MENEZES:

Com duas passagens pelo comando técnico do Corinthians, sendo a primeira entre 2008 e 2010, quando conquistou a Série B, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, e a segunda em 2014, Mano Menezes está na lista dos treinadores que não serão procurados pela atual diretoria corintiana.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, antes do clube acertar a contratação de Sylvinho, o nome de Mano Menezes chegou a ser especulado, mas o presidente Duílio Monteiro Alves logo fez questão de descartar qualquer possibilidade de contratar o treinador.

“Mano não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa’, disse o mandatário em entrevista ao ‘ge’ em 2021 – a gestão de Duílio termina no fim de 2023. Além do presidente, diretor Roberto de Andrade também não possui boa relação com o treinador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHR0lHeDlmaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA TAMBÉM
Mantuan, Piton e Gabriel: o primeiro time do Corinthians para 2022
Fred diz que questionou Cavani sobre Corinthians: ‘Só riu’
Luiz Gustavo é especulado no Corinthians e dirigente responde
Diego Costa define futuro e comunica o Corinthians sobre decisão
Duílio revela se o Corinthians pode tentar contratação de Cavani na metade de 2022
Zagueiro, ex-Santos, passa por exames médicos e fica perto de ser anunciado pelo Corinthians
Atacante do Corinthians recebe proposta do futebol árabe e pode deixar equipe

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes