Home Futebol Dirigente surpreende e revela motivo do São Paulo não ter contratado Soteldo

Dirigente surpreende e revela motivo do São Paulo não ter contratado Soteldo

Tricolor abriu negociações, mas acabou se frustrando com a possível chegada do venezuelano

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Antes de ser anunciado pelo Tigres, Soteldo esteve muito perto de ser contratado pelo São Paulo. De acordo com um dirigente consultado pelo jornalista Jorge Nicola, o clube conseguiu articular um plano para viabilizar a chegada do meia-atacante, que estava no Toronto FC. Porém, de última hora, o jogador fez novas exigências, algo que decretou o fim das negociações entre as partes.

“O Soteldo só não está no São Paulo porque ele não quis. Ele desistiu do acordo na hora H”, relatou o dirigente.

Além disso, é mencionado que o São Paulo tinha um acerto com a Sócios.com, que iria bancar 2.5 milhões de dólares (R$ 13.2 milhões) para a compra dos direitos econômicos de Soteldo. Enquanto isso, o salário do venezuelano, de R$ 2 milhões por mês, seria “pago” pelo Toronto. Isso porque o time da MLSL iria comprar um atleta do São Paulo e o valor utilizado para pagar os vencimentos do jogador.

PUBLICIDADE

Apesar do acordo ter sido encaminhado, Soteldo pediu mais dinheiro, o empresário solicitou uma comissão maior para o negócio ser fechado. Sendo assim, para não comprometer as finanças em 2022, o Tricolor tomou a decisão de se retirar das tratativas.

Sem o ex-camisa 10 do Santos, Rogério Ceni conta com Alisson, Marquinhos, Rigoni, Patrick e Nikão como principais opções para os lados do campo na temporada. Mesmo com as opções citadas, a diretoria ainda pode analisar o mercado em busca de mais nomes destinados ao setor ofensivo.

LEIA TAMBÉM

Red Bull Bragantino x São Paulo: saiba como assistir ao duelo AO VIVO na TV e online

Brasileirão Série A 2022: veja a tabela do São Paulo no campeonato

PUBLICIDADE

Atlético-MG tentou devolver Tchê Tchê ao São Paulo; Clube dos Estados Unidos sonda situação do volante

Patrick se lesiona no treino e vira desfalque para Ceni no São Paulo

Mundial de Clubes, Paulistão, Real Madrid: veja a agenda de hoje (3)

Caiu! Após derrota para o Santos, diretoria do Corinthians demite técnico Sylvinho

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Luxemburgo em time surpreendente, Léo Ortiz no Flamengo, Inter quer atleta do Corinthians; os rumores de hoje

Atacante rescinde com o Corinthians e é anunciado por equipe da Série B