Home Futebol Justiça toma decisão sobre processo de Neymar contra Zélia Duncan

Justiça toma decisão sobre processo de Neymar contra Zélia Duncan

Atacante do PSG e da seleção brasileira segue em processo recuperatório de lesão no tornozelo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A batalha judicial envolvendo Neymar e a cantora Zélia Duncan teve uma conclusão, com revés do jogador. De acordo com informações do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte, a Justiça de São Paulo julgou extinto o pedido de explicações que o craque exigia da artista alegando ter sido difamado nas redes sociais.

A decisão foi sacramentada pelo juiz José Fernando Steinberg, e publicada na última quarta-feira (2). O veredicto se deu dias depois do craque ratificar que não aceitaria as explicações de Zélia e que a cantora não pediu desculpas por ter o chamado de “decepção como cidadão”.

Responsável pelo extinção do processo, o magistrado destaque que, não existia a possibilidade de litigância, por se tratar de um pedido de explicações. Neste cenário, cado queira seguir com a reclamação, Neymar terá que abrir uma nova ação, desta feita uma queixa-crime.

PUBLICIDADE

Em meio à ação movida pelo atacante, Zélia Duncan se manifestou no processo, destacando que só expôs a sua opinião, sem ofender o atleta ou romper os limites da liberdade de expressão.

A polêmica em questão ocorreu em setembro do ano passado, quando Neymar na saída de campo disse não saber mais o que fazer para ser respeitado em campo. Em seu perfil no Twitter, Zélia Duncan se posicionou sobre o desabafo do camisa 10 da seleção brasileira.

“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, escreveu a artista na rede social.

Neste mesmo ínterim, Neymar chegou a protagonizar uma polêmica com a atriz Patrícia Pillar, mas no caso de Zélia Duncan, o atacante não rebateu publicamente, e acionou a Justiça, cobrando explicações da cantora.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Novo técnico no Corinthians, Palmeiras com mudança, Flamengo mira zagueiro e novidade sobre Neymar: as últimas do futebol 

Neymar recebe prêmio de melhor jogador brasileiro e Thiago Silva brinca com “frustração”: “Se f…”

Com Messi e Neymar abaixo do esperado, organizada do PSG promove protesto e manda recado: “Nossa paciência tem limites”

PUBLICIDADE

Troca envolvendo Neymar, novo técnico e decisão de Mbappé: veja o mercado da bola do PSG em janeiro

Dirigente surpreende e revela motivo do São Paulo não ter contratado Soteldo

Jornalista classifica comportamento de Thiago Silva em jogo da seleção como “escroto” e dispara: “Chorou onde?”

Neto “esquece” Cuca e Jesus e indica 3 técnicos para o Corinthians

PUBLICIDADE

Jornal aponta motivos para “infelicidade” de Messi no PSG