O Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1, na últma terça-feira, pelo Campeonato Carioca. Apesar do resultado positivo, o nível apresentado no primeiro tempo e algumas escolhas de Paulo Sousa foram bastante contestadas.
Durante a Live UOL Esporte, André Rocha diz não entender a opção de Paulo Sousa em escalar Diego na função de primeiro homem do meio-campo.
“Diego de primeiro volante dentro da proposta que o Paulo Sousa pensa não faz sentido nenhum. É o jogador que precisa fazer o jogo acontecer, circular a bola, distribuir, e o Diego tem que dar dois ou três toques para fazer isso. Ok, Paulo Sousa, está fazendo seus testes, só que alguns não fazem sentido as características dos jogadores. Não vejo sentido em algumas experiências dele”, avaliou André.
Na tabela de classificação, o Flamengo ocupa neste momento a segunda posição com 16 pontos, sendo dois de distância para o Fluminense.
Flamengo focado na final da Supercopa
No domingo, o Rubro-Negro tem a chance de conquistar seu primeiro título na temporada. A partida diante do Atlético está marcada para o próximo domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para encarar o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro pode ter uma novidade na escalação.
Recuperado de uma lesão na coxa, Bruno Henrique está à disposição para a final do próximo final de semana.
Por outro lado, o Rubro-Negro não poderá contar com sua força máxima. Rodrigo Caio, que trata de um problema muscular, segue ainda entregue ao departamento médico e sem previsão de retorno aos gramados. Além dele, Thiago Maia, que sofreu um corte profundo na perna e está fora de combate.
Há ainda dúvidas em relação a Andres Pereira. Substituído ainda no primeiro tempo, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Nesta quinta, o meio-campista será reavaliado para saber a real gravidade do problema.

