Na estreia do técnico Paulo Sousa e do elenco principal na temporada 2022, o Flamengo não tomou conhecimento do Boavista na noite da última quarta-feira (2) e triunfou pelo placar de 3 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Carioca. Na Live do Flamengo, do UOL Esporte, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha teceram vários elogios a um jogador que já foi muito questionado pela torcida, mas que se apresentou bem no embate de “estreia” da equipe.
Na visão de RMP, caso Vitinho mantenha o ritmo apresentado, ele tem totais condições de figurar no time titular do técnico Paulo Sousa.
“O Vitinho foi indiscutivelmente o melhor da partida, deu os passes para os gols, atuação espetacular. Se ele mantiver esse nível vai ser titular. Ele roubou uma infinidade de bolas, brigou por ela o tempo todo, foi muito legal ver o Flamengo brigando pela bola como se fosse um prato de comida. A zaga do Flamengo praticamente não foi exposta hoje”, comentou o jornalista.
Bastante ativo na partida, Vitinho foi responsável por roubar a bola na jogada que originou o gol anotado por Marinho, estreante da noite. No lance em questão, o meia desarmou o jogador do Boavista e cruzou na medida para o atacante marcar o dele.
“O Vitinho foi espetacular. O que achei mais legal é que o Vitinho deu uma apagada e o Paulo Sousa deu uma chamada de canto, deu uma bronca, não um esporro para esculachar, mas pedir atenção e intensidade, porque o Vitinho alterna muito dentro dos próprios jogos e hoje ele não desligou”, pontuou Rocha.
Flamengo entra na disputa com brasileiros por Felipe, do Atlético de Madrid
Paulo Sousa elogia estreia de Marinho no Flamengo, mas faz crítica: “Acelerou demais o jogo”
Marinho fala sobre concorrência no Flamengo: ‘Vamos dar dor de cabeça a Paulo Sousa’

