Home Futebol Lembra dele? Ex-Internacional, atacante acerta retorno a antigo clube

Lembra dele? Ex-Internacional, atacante acerta retorno a antigo clube

Jogador ainda fez sucesso pelo Coritiba no futebol brasileiro e está de clube novo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagem pelo Internacional e pelo Coritiba, onde foi campeão brasileiro da Série B, o atacante argentino Arial Nahuelpán está de clube novo. O jogador, que estava com pouco espaço no elenco do Peñarol, foi anunciado como o mais novo reforço do Querétaro, do México.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Club_Queretaro/status/1493708957617201154

“Devolva nosso irmão número 32 para o azul e preto!

PUBLICIDADE

A banda está completa!”

O Querétaro, novo clube do atacante, tenta se recuperar no Campeonato Mexicano. Atualmente o clube é apenas o 16º colocado na competição que tem 18 clubes. Foram cinco jogos disputados, com três empates, duas derrotas e nenhuma vitória. A equipe está à frente apenas do Atlético San Luís, que tem os mesmos três pontos, e do Santos Laguna, com um ponto.

Arial Nahuelpán, atacante ex-Internacional e Coritiba

O atacante de 34 anos foi revelado pelo modesto Novo Chicargo, da Argentina, onde se destacou e foi contratado em 2008 pelo Coritiba. Ficou por dois anos e meio no Coxa, abrindo mercado no Brasil. Foram 51 jogos disputados, com 17 gols marcados. Saiu em 2010 para o Racing Santander, da Espanha, onde ficou até 2012. Voltou à América do Sul e passou pela LDU e pelo Barcelona de Guayaquil. Em 2014 foi para o Pumas, do México, mas logo foi emprestado ao Tigre, da Argentina. Foi contratado pelo Pachuca e se destacou por lá. Em 2016 assinou com o Internacional, mas jogou pouco pelo clube na temporada do rebaixamento, saindo ao fim da temporada. Em 2017 fechou com o Barcelona de Guayaquil, onde ficou até o fim do ano seguinte, quando fechou com o Tijuana. Foram duas temporadas pelo clube mexicano até chegar ao Querétaro. Foram apenas oito jogos pelo clube, mas com cinco gols marcados. Em 2020 assinou com o Peñarol e ficou no clube até 2021, quando saiu. O atacante acertou sua volta ao Querétaro.