Home Futebol Lembra dele? Ex-promessa do Grêmio é anunciado por clube curioso

Lembra dele? Ex-promessa do Grêmio é anunciado por clube curioso

Jogador era considerado uma joia do clube, mas não conseguiu sucesso no futebol profissional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das grandes revelações das divisões de base do Grêmio nos últimos tempos, o ex-atacante do clube, Dionathã, estava no futebol português, onde defendeu o Oliveirense, e está de volta ao Brasil para ser reforço do Boa Esporte.

PUBLICIDADE

“O atacante Dionathã está #FechadoComOBoa para 2022

Além de acumular passagens pela Seleção Brasileira sub-17, Avaí e Paysandu, Dionathã foi revelado pela categoria de base do Grêmio.

PUBLICIDADE

O atacante disputou a Liga de Portugal em 2020 e 2021 pela equipe UD Oliveirense.

Dionathã da Silva
@dionatha_ds
24 anos
Atacante

Pra cima, meu atacante!”

O atleta jamais atingiu o sucesso no profissional que se esperava. Ele ficou marcado por marcar um dos gols da goleada por 5 a 0 do Grêmio sobre o Sport pelo Brasileirão de 2017.

PUBLICIDADE

Relembre:

Após o gol em questão, vários torcedores do Grêmio criaram expectativa pela utilização de Dionathã no time profissional. Ele já havia feito parte do elenco campeão gaúcho, mas ficou de fora das principais competições daquele ano.

O Grêmio, porém, preferiu empréstá-lo ao Paysandu no ano seguinte e o atacante jamais se criou com a equipe do Tricolor gaúcho. Agora ele está de volta ao futebol brasileiro aos 24 anos. Disputará a segunda divisão do Campeonato Mineiro pelo time de Varginha.

Dionathã, ex-promessa do Grêmio

O atacante de 24 anos foi revelado nas divisões de base do Grêmio e era considerado uma promessa do clube. Estreou no time principal em 2016 e seguiu no elenco até 2017, tendo disputado 14 jogos, com dois gols marcados. Ele foi emprestado ao Paysandu em 2018 e disputou o Campeonato Paraense, mas logo foi devolvido e integrado ao time sub-23 do Grêmio. Deixou o clube em 2019 e assinou com o Oliveirense, de Portugal, onde ficou até 2021. Marcou um gol em 26 jogos pelo clube e está de volta ao Brasil.

PUBLICIDADE