Home Futebol Lembra dele? Filho de Bebeto revela que recebeu proposta da Juventus e o Flamengo não liberou

Lembra dele? Filho de Bebeto revela que recebeu proposta da Juventus e o Flamengo não liberou

Jogador iria assinar por cinco anos com gigante europeu, mas Flamengo não aceitou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo tinha em sua base, no início da década passada, um jogador de seleção brasileira de base e filho de um ídolo nacional. Mattheus Oliveira, filho de Bebeto, era atleta do clube e disputou metade do Brasileirão de 2012 com a camisa rubro-negra, incluindo jogos como titular.

PUBLICIDADE

Porém, há poucos meses do fim de seu contrato, a Juventus chegou com proposta de cinco anos ao atleta, e restava apenas alguns detalhes para o acerto. Para adiantar sua saída, na ocasião, os italianos fizeram proposta ao Flamengo para ter Mattheus o mais rápido possível. O clube carioca aceitou, mas posteriormente negou a oferta.

Em entrevista à ESPN, Mattheus fez a revelação do que houve na época.

PUBLICIDADE

“O Flamengo vivia uma crise financeira e, na época, eu lembro bem que eles aceitaram a proposta, o Flamengo, eles mandaram para o presidente da Juventus assinar, lá da Juventus mandaram tudo e, de repente, quando chegou a proposta eles falaram que não iriam mais aceitar, faltando um dia para acabar a janela. No meio daquela confusão, sem entender nada, falei ‘mas como assim gente? Vocês falam que vão aceitar a proposta, quando chega a proposta vocês não vão aceitar faltando um dia?’. Falei novamente ‘que tomem a melhor decisão’.”

Renovação com o Flamengo

O Flamengo demorou a apresentar proposta para renovar com Mattheus, mas a mesma chegou após a oferta da Juventus. Somente assim o clube carioca decidiu propor um novo contrato ao meio-campista.

“Acabou que, aí sim eles vieram com uma proposta de renovação, só que, infelizmente, eu renovei e na semana seguinte me colocaram nos juniores de novo. Foi uma coisa que não entendi o que a direção quis, de verdade, até hoje não entendo. Não guardo mágoa de ninguém, não tenho problema com ninguém, mas foi uma coisa que realmente atrasou um pouco o meu processo. Em 2012, eu faço com 17, 18 anos, metade de um Brasileiro jogando, chega no ano seguinte e você fica o ano todo nos juniores, e as pessoas falando ‘você vai subir’. Eu fui para a Copa São Paulo, para a Copa BH, o Wallim falava ‘você vai para lá, depois vai voltar para o profissional’. Eu fui para a Copa BH, voltei artilheiro do time e não recebi nenhuma ligação do clube, nenhum telefonema. Você com 17 anos, isso mexe contigo, com a sua cabeça. Infelizmente foi uma coisa que aconteceu que foi mal orientado da parte deles, mas acontece, é do futebol. Não tem jeito.”

Após deixar o clube, Mattheus rodou por equipes como Coritiba, Estoril, Sporting, e hoje está no Mafra, da segunda divisão de Portugal.

PUBLICIDADE