Home Futebol Lesão grave! Ex-Santos, Kaio Jorge passa por cirurgia e Juventus confirma tempo de afastamento do atacante

Lesão grave! Ex-Santos, Kaio Jorge passa por cirurgia e Juventus confirma tempo de afastamento do atacante

Ex-atleta do Santos sofre problema gravíssimo e fará pausa forçada na carreira para se recuperar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Kaio Jorge sofreu uma lesão gravíssima e já passou por cirurgia em Turim, onde defende a Juventus. O atleta rompeu o tendão patelar do joelho durante jogo da equipe sub-23 da Juventus contra o Pro Patria. Ele saiu de campo carregado e chorando. No momento da lesão, já houve o temor que o caso fosse grave, o que foi constatado por exames.

PUBLICIDADE

Assista ao momento em que Kaio Jorge desaba no gramado:

Em nota emitida para a imprensa, a Juventus confirmou que a lesão foi gravíssima, mas tranquilizou sobre a cirurgia, que foi “um sucesso”. O médico Marco Freschi, da equipe italiana, esteve presente na operação do atacante brasileiro. O clube italiano ainda confirmou que o tempo de recuperação até que Kaio Jorge volte às atividades será de oito meses.

PUBLICIDADE

Além de Kaio Jorge, que apesar de ter se lesionado no sub-23, faz parte do elenco principal da Juventus, o clube confirmou mais duas outras lesões. O lateral brasileiro Alex Sandro sofreu uma lesão muscular, enquanto o volante Weston McKennie fraturou o pé, Ambas as lesões foram na partida contra o Villarreal, na UEFA Champions League.

A equipe empatou, fora de casa, por 1 a 1 no jogo de ida da competição europeia. O gol da Juventus na partida foi marcado pelo atacante sérvio Dusan Vlahovic, novo reforço da equipe.

Veja a nota oficial da Juventus sobre Kaio Jorge:

“KAIO JORGE, INTERVENÇÃO BEM SUCEDIDA

Esta manhã, na clínica Sedes Sapientiae, Kaio Jorge foi operado após uma ruptura do tendão patelar do joelho direito. A operação, realizada pelo Professir Roberto Rossi na presença do médico da equipe da Juventus, Doutor Marco Freschi, foi perfeitamente bem sucedida. O tempo de recuperação é de aproximadamente 8 meses.”