A Polônia confirmou na manhã deste sábado (26) que não enfrentará a seleção da Rússia no duelo previsto para ocorrer no final de março, válido pelos playoffs das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Logo após a mensagem oficial, Robert Lewandowski divulgou um comunicado para afirmar que estava totalmente de acordo com a decisão. Segundo o atacante do Bayern de Munique, os jogadores da seleção russa não possuem nenhuma culpa da invasão militar do país na Ucrânia, mas afirmou que os jogadores da Polônia precisavam tomar uma atitude.
O presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, disse que estava na hora de agir menos com palavras e mais com atitudes, afirmando que estava totalmente de acordo com a decisão tomada em conjunto.
Lewandowski e a seleção da Polônia possivelmente avançarão à final dos playoffs sem precisar entrar em campo, caso a seleção da Rússia seja excluída da Copa do Mundo pela FIFA. Caso isso realmente ocorra, o adversário na final será Suécia ou República Tcheca.
Veja o que disse Robert Lewnadowski
“É a decisão certa! Não consigo imaginar jogar uma partida com a Seleção Russa em uma situação em que a agressão armada na Ucrânia continua. Os jogadores e torcedores russos não são responsáveis por isso, mas não podemos fingir que nada está acontecendo”.
Veja o que disse Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa de Futebol
“Sem mais palavras, hora de agir! Devido à escalada da agressão da Federação Russa à Ucrânia, a seleção polonesa não pretende jogar o play-off contra a República da Polônia. Rússia.

