Home Futebol Libertadores: Daronco cai e passa mal durante jogo; assista

Libertadores: Daronco cai e passa mal durante jogo; assista

Duelo da Copa Libertadores teve que ser paralisado durante alguns minutos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O árbitro Anderson Daronco, figura conhecida no cenário nacional, passou por momentos de “aperto” no duelo entre Barcelona-EQU e Montevideo City Torque, válido pela 1ª fase preliminar da Copa Libertadores, em Guayaquil.

PUBLICIDADE

O duelo realizado na noite da última terça-feira (15) estava com 24 minutos da segunda etapa, quando antes do tiro de meta ser cobrado a favor dos donos da casa, o árbitro brasileiro pediu para que os jogadores não recomeçassem, e paralisou a partida.

Responsável pela transmissão da partida da Libertadores na ESPN, o narrador Paulo Andrade ficou sem saber em um primeiro momento o que tinha ocorrido, mas segundos depois notou que o problema era mesmo com o árbitro.

PUBLICIDADE

Na sequência, a geradora das imagens do duelo flagraram o juiz alegando dores na região da barriga e soltando o spray do seu uniforme. Pouco tempo depois, Daronco foi visto tropeçando no gramado, em jogada que antecedeu o tiro de meta em questão.

Apesar do problema ocorrido, ele não foi substituído por Edina Alves, que era a quarta árbitra do duelo na Libertadores, e reiniciou o jogo normalmente, sem ter maiores intercorrências. A partida foi para as penalidades, com o Barcelona de Guayaquil levando a melhor e avançando para a segunda fase preliminar. O placar terminou 8 a 7 para os dos donos da casa, depois de um 1 a 1 no agregado dos dois jogos.

Na próxima fase da Libertadores, o Barcelona-EQU encara o Universitario, com duelos marcados para os dias 23 de fevereiro e 2 de março.

Depois de comandar o jogo da Libertadores, Anderson será o árbitro do embate entre Flamengo e Atlético-MG, agendado para o próximo domingo (20), às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso, que vale o título da Supercopa do Brasil.