Home Futebol Lisca vira alvo e pode assumir clube da Série A

Lisca vira alvo e pode assumir clube da Série A

Clube demitiu seu treinador e está em busca de um novo comandante técnico para 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Lisca, sem clube desde que deixou o Vasco da Gama no ano passado, virou alvo e pode treinador clube da Série A. O time em questão é o Juventude, que demitiu o técnico Jair Ventura nesta sexta-feira (11) e está em busca de um novo comandante. A informação foi publicada pelo jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias.

PUBLICIDADE

A direção do Juventude também trabalha com outros nomes, mas o nome de Lisca ganhou força e o técnico deve ser contatado em algumas horas para a efetivação do convite.

Lisca

O técnico de 49 anos iniciou sua carreira de treinador nos anos 19990, na base do Internacional, clube em que ficou por vários anos. Teve sua primeira chance em um time profissional na Ulbra, em 2001, mas logo voltou ao Internacional para assumir o comando do sub-20. Passou pelo time B do Colorado, pelo modesto Ipitanga, e treinou até mesmo o sub-20 do Grêmio. Em 2007 entrou de vez no mercado de técnicos ao dirigir o Brasil de Pelotas, onde ficou até 2008.

PUBLICIDADE

Passou pelo time B do Juventude no mesmo ano, mas saiu para a equipe do Porto Alegre em 2009. Em 2010 deixou o Rio Grande do Sul e comandou o Luverdense. Ele passou também por Chapecoense e Novo Hamburgo até ter sua primeira chance no time principal do Juventude, em 2013.

Deixou o clube no mesmo ano para trabalhar no Náutico. Em 2014 passou por Sampaio Corrêa e voltou ao Náutico. O técnico, então chegou ao Ceará em 2015, quando ganhou repercussão nacional ao virar o “Lisca Doido”. A identificação com o clube foi direta e ele ficou até o meio de 2016. Passou pelo Joinville e no mesmo ano dirigiu o Internacional por três jogos para tentar livrar o time do rebaixamento, mas não conseguiu. Em 2017 passou pelo Paraná Clube, pelo Guarani e pelo Criciúma.

Em 2018 voltou ao Ceará e fez campanha que salvou o time do rebaixamento, cravando de o nome na história do clube. Deixou o time na metade de 2019. Assumiu o América-MG em 2020 e conseguiu o acesso à Série A com o Coelho, tendo brigado pelo título até a última rodada com a Chapecoense, mas perdeu a taça. Em 2021 comandou o Vasco, mas teve vida curta no clube carioca. Apenas 12 jogos.