Entrando em campo na primeira grande decisão do futebol inglês na temporada, o Liverpool terá neste domingo (27) a missão de garantir ao menos um troféu na galeria de 2021/22 com a final da Copa da Linga Inglesa contra o Chelsea.
O Liverpool não poderá contar com o atacante Roberto Firmino para o jogo devido a uma lesão. Além disso, Diogo Jota também é uma dúvida, embora o auxiliar técnico Pepijn Ljinders tenha mostrado esperança de ter o avançado português de volta a tempo para a final. Os Reds colocarão seu XI mais forte possível, o que significaria que alguns dos regulares da Copa terão que ser ficar no banco de reservas.
No entanto, Caoimhin Kelleher, que sempre esteve presente na escalação para os confrontos da Carabao Cup, estará no gol. Trent Alexander-Arnold e Andrew Robertson são titulares garantidos nas vagas de zagueiros e atuarão como os principais canais de criação de chances para os Reds. Joel Matip e Virgil van Dijk devem completar a defesa do Liverpool.
Fabinho vai ocupar a posição de meio-campo defensivo e procurar ajudar o Liverpool a exercer seu domínio no meio do campo com o apoio do capitão Jordan Henderson. Thiago Alcântara deve ficar com o terceiro lugar no meio-campo, onde colocará seu alcance de distribuição para dar vantagem à sua equipe.
Seguindo em frente, não há como deixar de lado a dupla mortal de Mohamed Salah e Sadio Mane nas posições largas no terço final. Caso esteja em condições, Jota deve ocupar um papel central para os homens de Jurgen Klopp. Luis Diaz, contratado em janeiro, deve entrar no segundo tempo.
Provável Liveprool
(4-3-3): Kelleher; Alexander-Arnold, Gomez, van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Thiago; Salah, Jota, Mané

