Home Futebol Mercado da Bola: Atacante do Atlético-MG é anunciado por clube europeu

Mercado da Bola: Atacante do Atlético-MG é anunciado por clube europeu

Atleta perdeu espaço no Galo nos últimos anos e foi vendido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Revelado pelo Atlético-MG, o atacante Marquinhos não volta mais para o clube. Antes emprestado ao Botev Plovdiv, da Bulgária, o atleta foi anunciado como o mais novo reforço do Ferencváros, maior clube da Hungria. O jogador foi vendido pelo Galo.

PUBLICIDADE

“Bem-vindo ao Ferencváros, Marquinhos!”

O Atlético-MG acertou a venda do jogador ao clube húngaro nos últimos dias. Segundo a Rádio Itatiaia, o clube mineiro vai faturar milhões com a negociação. Isso porque o Ferencváros comprou 75% dos direitos do jogador que pertenciam ao Galo por 1,65 milhões (quase R$ 10 milhões, na cotação atual). O Atlético-MG manteve os outros 25% pensando em lucro com negociações futuras.

Marquinhos se despediu oficialmente do Galo em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CZ92KFyF-5A/

“Hoje se encerra um dos ciclos mais importantes da minha vida. Foram seis anos no clube que me acolheu de braços abertos desde o primeiro dia, me formei como profissional e tive experiências incríveis que vou levar para sempre na minha história. Seis anos de muitos momentos marcantes, inúmeros jogos desde a base até o profissional. Aqui me dediquei, aprendi, me esforcei, trabalhei muito, fui torcedor e fui muito feliz! O Atlético foi minha casa, meu clube do coração e o meu formador. Vou sempre ser grato por todas as pessoas que passaram no meu caminho ao longo desses anos, jogadores excelentes nos quais eu pude me inspirar e ouvir conselhos importantes para meu crescimento profissional, cada técnico com quem tive a oportunidade de trabalhar junto, evoluir e aprender, cada funcionário interno do clube que me tratavam com todo respeito e carinho. Cada um que se dispôs a me ajudar quando eu ainda era só um menino que havia chegado em uma cidade desconhecida lutando por algo que ainda era um sonho. Foi um trajeto lindo no qual me orgulho muito de ter trilhado. O meu primeiro gol pelo profissional, o apoio da massa atleticana, o reconhecimento que tive aqui, os títulos que conquistei e os que vi o atlético ganhar são momentos que nunca vão sair da minha memória. Agradeço principalmente a torcida que me acompanhou desde a base, que viu minha evolução e acreditou em mim! Hoje me despeço com o coração grato e com muito orgulho de ter feito parte de um time de tanta expressão como o Atlético Mineiro. Saio como torcedor, vou levar o atlético no meu coração, fui criado na cidade do galo e o sangue atleticano sempre vai correr nas minhas veias! Aqui é galo porra!”

Marquinhos, atacante do Atlético-MG

O atacante de 22 anos começou na base do Ituano, mas ainda no sub-17 foi para o Osasco Audax. Seguiu no clube até o sub-20, quando foi contratado pelo Atlético-MG. Se destacou na base do clube e em 2017 teve sua primeira chance no time principal. Em 2018 passou pela Chapecoense por empréstimo, mas logo retornou ao Galo. Entre 2019 e 2020 ganhou sequência no clube e e disputou 41 jogos, com dois gols marcados e sete assistências. Em 2021 foi emprestado ao Botev Plovdiv, da Bulgária, e segue no clube até hoje.