Home Futebol Mercado da Bola: Atacante do Atlético-MG entra na mira de clube europeu

Mercado da Bola: Atacante do Atlético-MG entra na mira de clube europeu

Jogador ganhou sequência no Galo até 2020, mas perdeu espaço e acabou emprestado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG pode ter ganho de caixa importante com uma venda para o futebol europeu. Isso porque o clube está prestes a acertar a venda do atacante Marquinhos, que está emprestado ao Botev Plovdiv, da Bulgária. A informação foi publicada pelo portal Fala Galo.

PUBLICIDADE

Marquinhos é o principal destaque do clube búlgaro e teria se tornado alvo do Ferencváros, um dos maiores clubes do futebol húngaro e que esteve na edição de 2020/21 da Liga dos Campeões. O passe fixado de Marquinhos é de cerca de R$ 18 milhões, e o Ferencváros teria feito proposta oficial pelo atleta. O Galo, porém, deu prioridade de compra ao Botev Plovdiv, que provavelmente tentará comprar o jogador, que é peça fundamental no time titular.

O jogador chegou ao clube na metade da temporada passada, disputou 11 jogos e marcou um gol. Nesta, porém, tem sido peça-chave. Disputou 18 jogos pelo time, marcou seis gols e deu uma assistência. Na classificação do Campeonato Búlgaro, o Botev Plovdiv é o 4º colocado com 32 pontos, mesma pontuação do Cherno More. As equipes, porém, estão longe dos líderes. O 1º colocado é o Lugodorets, com 42 pontos, e o 2º é o CSKA Sófia, com 40 pontos somados.

PUBLICIDADE

Marquinhos, atacante do Atlético-MG

O atacante de 22 anos começou na base do Ituano, mas ainda no sub-17 foi para o Osasco Audax. Seguiu no clube até o sub-20, quando foi contratado pelo Atlético-MG. Se destacou na base do clube e em 2017 teve sua primeira chance no time principal. Em 2018 passou pela Chapecoense por empréstimo, mas logo retornou ao Galo. Entre 2019 e 2020 ganhou sequência no clube e e disputou 41 jogos, com dois gols marcados e sete assistências. Em 2021 foi emprestado ao Botev Plovdiv, da Bulgária, e segue no clube até hoje.